As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir | CRB8 Digital, v. 5, n. 2, 2012 | 2012 - Brapci
CRB8 Digital, v. 5, n. 2, 2012

As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir

Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar e demonstrar jurídica e administrativamente como as bibliotecas públicas municipais devem se estruturar e agir para cobrar do município a aplicação do artigo 16 da Lei Federal nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, que Institui a Política Nacional do Livro e que prevê que “os Municípios consignarão (...) verbas (...) para sua manutenção e aquisição de livros”. Sua elaboração deve-se ao fato de a Lei e o Artigo serem muito conhecidos, mas de inexistir um estudo e uma explicação clara e objetiva de como as bibliotecas devem agir para exigir um direito legal, deixar de viver de doações e começar a atuar com recursos financeiros próprios.
Palavras-chave: Recurso pblico Biblioteca pblica municipal Administrao pblica Trabalho voluntrio
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:
FERREIRA, C. M. As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. CRB8 Digital, v. 5, n. 2, 2012.
FERREIRA CMF. As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. Crb8 digital. 2012;5(2).
FERREIRA, C. M. (2012). As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. Crb8 digital; 5(2).


FERREIRA, C. M. As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. CRB8 Digital, v. 5, n. 2, 2012.
FERREIRA CMF. As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. Crb8 digital. 2012;5(2).
FERREIRA, C. M. (2012). As bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir. Crb8 digital; 5(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2012-01-01: 7597
hasAuthorClaudiomiro Machado Ferreira: (10051)
hasFileStorage_repository/00/01/00/46/work_00010046#00000.pdf: (46747)
hasSectionOfArtigo científico: 435
hasSubjectRecurso pblico: 10047
hasSubjectBiblioteca pblica municipal: 10048
hasSubjectAdministrao pblica: 10049
hasSubjectTrabalho voluntrio: 10050
isPartOfSourceCRB8 Digital: 754
hasIssueOfISSUE:JNL:00058-2012-5-2: 8797
hasAbstractEste trabalho tem o objetivo de apresentar e demonstrar jurídica e administrativamente como as bibliotecas públicas municipais devem se estruturar e agir para cobrar do município a aplicação do artigo 16 da Lei Federal nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, que Institui a Política Nacional do Livro e que prevê que “os Municípios consignarão (...) verbas (...) para sua manutenção e aquisição de livros”. Sua elaboração deve-se ao fato de a Lei e o Artigo serem muito conhecidos, mas de inexistir um estudo e uma explicação clara e objetiva de como as bibliotecas devem agir para exigir um direito legal, deixar de viver de doações e começar a atuar com recursos financeiros próprios.: 0
hasIDoai:brapci.inf.br:article/30772
hasRegisterIdhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000030772: 0
hasSourceCRB-8 Digital, v. 5, n. 2, 2012, p. 86-62.: 0
hasTitleAs bibliotecas públicas municipais e a administração pública direta. o apoio legal para o suporte financeiro das bibliotecas: qual é e como conseguir: 0
hasUrlhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/64783: 0
hasUrlPDF:_repositorio/2018/08/pdf_b258509376_0000030772.pdf: 0
prefLabeloai:brapci.inf.br:article/30772#00058: 0
Classe: Article