Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás | Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 15, n. , 2019 | 2019 - Brapci
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 15, n. , 2019

Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás

Social entrepreneurship and relationship marketing: strategies in attracting new members for loyalty in the association of librarians of the state of goiás

Resumo: Este artigo visa apresentar como o empreendedorismo social e o marketing de relacionamento colaboraram como uma estratégia de captação e fidelização de membros da Associação dos Bibliotecários do Estado de Goiás (ABG), durante a Gestão 2018/2020. Partindo do pressuposto que uma entidade representativa de classe, para cumprir o seu papel, deve ser empreendedora, livre, dinâmica, comprometida com valores sociais e com a valorização da profissão. Sendo, seus dirigentes líderes comprometidos com os colegas profissionais na luta pelo bem comum da categoria. Para tanto, o referido artigo contém uma reflexão temática construída a partir de levantamento bibliográfico referente aspectos conceituais para justificar e pautar a prática de estratégias deferidas, que resultaram no aumento significativo do número de filiados. Estes que agora passam a usufruir dos produtos e serviços da ABG de forma ímpar, conscientes da união da classe bibliotecária para o fortalecimento da entidade representativa de classe.
Palavras-chave: Empreendedorismo social Marketing de relacionamento Associação do bibliotecário do estado de goiás Associação dos bibliotecários do estado de goiás
Abstract: This article aims to present how social entrepreneurship and relationship marketing collaborated as a strategy to attract and retain members of the Association of Librarians of the State of Goiás (ABG), during the 2018/2020 Management. Assuming that a representative class entity, in order to fulfill its role, must be entrepreneurial, free, dynamic, committed to social values and to the valorization of the profession. Being, their leaders leaders committed to professional colleagues in the struggle for the common good of the category. For that, the aforementioned article contains a thematic reflection constructed from a bibliographical survey referring to conceptual aspects to justify and guide the practice of deferred strategies, which resulted in a significant increase in the number of members. Those who now enjoy the products and services of ABG in an unparalleled way, aware of the union of the librarian class for the strengthening of the representative entity of class.
Keywords: Social entrepreneurship Marketing of relationship Association of librariam of the state of goiás Association of librarians of the state of goiás
Palabras clave:
Mots clés:


AMARAL, L. S.; GOMES, T. S. Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 15, n., 2019.
AMARAL LSA; GOMES TSG. Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação. 2019;15().
AMARAL, L. S., & GOMES, T. S. (2019). Empreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação; 15().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasAuthorLays Sousa Amaral: (109885)
hasAuthorTainá Sousa Gomes: (109886)
dateOfAvailability2019-01-10: 109884
hasFileStorage_repository/1/2019/01/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_1232#00001.pdf: (110183)
hasPageEnd95: 1864
hasPageStart84: 473
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectEmpreendedorismo social: 50360
hasSubjectMarketing de relacionamento: 21719
hasSubjectAssociação do bibliotecário do estado de goiás: 109883
hasSubjectAssociação dos bibliotecários do estado de goiás: 266445
wasPublicationInDate2019-01-10: (246814)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseCopyright (c): (232755)
hasLicenseBY-NC/4.0: (245907)
isPartOfSourceRevista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060
hasIssueOfISSUE:JNL:1:2019-15-0: (232571)
hasAbstractEste artigo visa apresentar como o empreendedorismo social e o marketing de relacionamento colaboraram como uma estratégia de captação e fidelização de membros da Associação dos Bibliotecários do Estado de Goiás (ABG), durante a Gestão 2018/2020. Partindo do pressuposto que uma entidade representativa de classe, para cumprir o seu papel, deve ser empreendedora, livre, dinâmica, comprometida com valores sociais e com a valorização da profissão. Sendo, seus dirigentes líderes comprometidos com os colegas profissionais na luta pelo bem comum da categoria. Para tanto, o referido artigo contém uma reflexão temática construída a partir de levantamento bibliográfico referente aspectos conceituais para justificar e pautar a prática de estratégias deferidas, que resultaram no aumento significativo do número de filiados. Estes que agora passam a usufruir dos produtos e serviços da ABG de forma ímpar, conscientes da união da classe bibliotecária para o fortalecimento da entidade representativa de classe.: 0
hasIDoai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/1232
hasIDoai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1232
hasRegisterIdhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1232: 0
hasSource1980-6949
hasSource0100-0691
hasTitleEmpreendedorismo social e o marketing de relacionamento: estratégias na captação de novos associados para fidelização na associação dos bibliotecários do estado de goiás: 0
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1232
hasUrlhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1232/1119
prefLabelOai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/1232#00001: 0
Classe: Article