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hasAbstract | A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática (e-ISSN 2447-2689) vem constituindo-se enquanto periódico científico desde 2015, tendo como missão compartilhar práticas educativas e resultados de pesquisas que se relacionem com a Matemática. Na busca pelo aperfeiçoamento, evoluções ocorreram em seus processos e fluxos, e questões como a acessibilidade digital foram tratadas, bem como investiu-se na divulgação do periódico por meio de correio eletrônico, site institucional e redes sociais. Visando fomentar a busca pelo conhecimento científico e caracterizar o público leitor da REMAT, a revista aderiu ao Google Analytics, um software online de análise de acessos que é disponibilizado gratuitamente pela Google. A diversidade e a natureza dos dados já coletados, embora muito recentes ainda, mostram potencial não só para o mapeamento do perfil dos leitores, mas também de suas necessidades e preferências, bem como fazer um acompanhamento das mudanças desse perfil com a evolução da revista. A coleta e análise dessas informações permitirá entregar ao público-alvo cada vez mais qualidade de conteúdo e facilidade de acesso. Além disso, uma pesquisa por formulário eletrônico foi realizada e buscou verificar se professores de Matemática, de diferentes níveis de ensino, e acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática utilizam artigos científicos para enriquecer o planejamento de suas aulas. Como principal resultado obteve-se que 50% dos entrevistados já aplicaram conhecimentos obtidos a partir da leitura de artigos científicos no planejamento de aulas de Matemática.: 0 |
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hasTitle | Remat: análise do perfil de seus usuários por meio da ferramenta google analytics e difusão do conhecimento científico entre professores e estudantes de matemática: 0 |
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