Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-04-01: 111668 |
hasAuthor | Renata Maria Abrantes Baracho Porto: (19300) |
hasAuthor | Carlos Alberto Freitas Jr: (111967) |
hasFileStorage | _repository/00/11/19/66/work_00111966#00000.pdf: (112061) |
hasSectionOf | Pesquisa em andamento: 106 |
isPartOfSource | Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia: 220 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00012-2019-14-1: 110539 |
hasAbstract | Uma das muitas questões pertinentes à educação contemporânea é a relação com as tecnologias digitais de informação. Embora haja distintas posições teóricas sobre o assunto, é inegável o papel das tecnologias na escola. Tecnologias sempre estiveram presentes na sala de aula. Mesmo instrumentos simples, como o quadro-negro, o giz, o livro didático e os mapas podem ser chamados de tecnologia. Souza (2007, p. 176) denominou de “fascínio da pedagogia dos sentidos” o uso de recursos tecnológicos disponíveis para a memorização de informações. Este ensaio pretende discutir a educação 3.0 para repensar a educação em seu sentido mais amplo. Deseja-se acreditar que a educação 3.0 quer uma escola mais plural, contextualizada, diversificada e que permita uma formação mais integral dos alunos.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufpb.br:article/44468 |
hasRegisterId | http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/44468: 0 |
hasRegisterId | 10.22478/ufpb.1981-0695.2019v14n1.44468: 0 |
hasSource | Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; Vol. 14, No 1 (2019): 0 |
hasSource | 1981-0695: 0 |
hasTitle | Educação 3.0: a educação da 4ª revolução industrial: 0 |
hasUrl | http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/view/44468/22395: 0 |
hasUrl | http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pbcib/article/downloadSuppFile/44468/10426: 0 |
prefLabel | oai:periodicos.ufpb.br:article/44468#00012: 0 |