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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2019-05-02: 113708 |
hasAuthor | Rocelle Gil Santos: (113711) |
hasAuthor | Ana Clara Cândido: (4579) |
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hasPageEnd | 125: 2162 |
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hasSectionOf | Relato de pesquisa: 99 |
hasSectionOf | Relato de experiência: 75 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Gestão da inovação: 263432 |
hasSubject | Biblioteca: 237708 |
hasSubject | Inovação: 262113 |
hasSubject | Makerspace: 5264 |
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hasSubject | Makerspaces: 266243 |
wasPublicationInDate | 2019-05-02: (278728) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Ciência da informação em revista: 535 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:33:2019-6-1: (301841) |
hasAbstract | Na década de 70, ocorre o surgimento da cultura do “faça-você-mesmo”, conhecida como cultura maker ou movimento maker, por se compreende que qualquer pessoa poder produzir, consertar, fabricar, melhorar ou criar algo, podendo utilizar a tecnologia, a exemplo da web ou mesmo ferramentas manuais. Desse modo, os makerspaces surgiram com a percepção de ser um espaço para criações e desenvolvimento de ideias, projetos e que por meio deles pudesse também ser compartilhado conhecimento digital entre as pessoas. Nesta pesquisa, tem-se o objetivo de analisar as ações utilizadas na implementação de makerspace em bibliotecas na prática como subsídio para a proposta de um guia preliminar para futuras implementações. Do ponto de vista dos objetivos, a pesquisa se caracterizada como exploratória e descritiva. Entre os resultados, verifica-se o papel da biblioteca no desenvolvimento da comunidade, melhorando o acesso à informação e a participação dos usuários. Desta forma, a implementação de um espaço maker proporcionará mais atratividade para a biblioteca, além de fortalecer a troca de informação, conhecimento, colaboração e experimentação. Esta troca poderá contribuir para a utilização de métodos que podem trazer eficácia, retribuindo para além da criação de espaços, podendo ser utilizado para elaboração de novos serviços ou melhorias de iniciativas institucionais e profissionais promovendo um “upgrade” ao ambiente.: 0 |
hasID | oai:www.seer.ufal.br:article/6282 |
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hasSource | Ciência da Informação em Revista; v. 6, n. 1 (2019); 114-125: 0 |
hasSource | 2358-0763: 0 |
hasTitle | Bibliotecas como makerspace: oportunidades de implementação a partir de um caso prático: 0 |
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hasUrl | https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/6282/5873 |
prefLabel | Oai:www.seer.ufal.br:article/6282#00033: 0 |
hasDOI | 10.28998/cirev.2019v6n1g |
hasDOI | 10.28998/cirev. |