Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2014-12-05: 8734 |
hasAuthor | Marta Lígia Pomim Valentim: (3842) |
hasAuthor | Carlos Francisco Bitencourt Jorge: (11442) |
hasAuthor | María Gladys Ceretta-Soria: (11443) |
hasFileStorage | _repository/00/01/14/34/work_00011434#00000.pdf: (47287) |
hasFileStorage | _repository/00/15/02/32/work_00150232#00000.pdf: (150232) |
hasPageEnd | 231: 9319 |
hasPageStart | 207: 2552 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Competência em informação: 264669 |
hasSubject | Gestão da informação: 233806 |
hasSubject | Gestão do conhecimento: 233908 |
hasSubject | Modelo de competência em informação: 11435 |
hasSubject | Modelo de gestão da informação: 11436 |
hasSubject | Modelo de gestão do conhecimento: 190437 |
hasSubject | Processo informacional: 247657 |
hasSubject | Modelos de competência em informação: 262940 |
hasSubject | Modelos de gestão da informação: 237207 |
hasSubject | Modelos de gestão do conhecimento: 265575 |
hasSubject | Processos informacionais: 267635 |
hasSubject | Competencia en información: 1342 |
hasSubject | Alfabetização informacional: 237818 |
hasSubject | Letramento informacional: 172256 |
hasSubject | Curso de biblioteconomia: 174143 |
wasPublicationInDate | 2014-12-05: (233560) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | CCBY4.0: (232756) |
isPartOfSource | Em questão: 47 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00002-2014-20-2: 8726 |
hasAbstract | Analisa as relações, por meio de seus modelos, entre competência em informação (CEI), gestão da informação (GI) e gestão do conhecimento (GC). Para tanto, em um primeiro momento destaca alguns conceitos e definições relacionados aos referidos termos, em um segundo momento apresenta alguns modelos aplicados nesse contexto, com o intuito de conhecer as etapas/fases mais recorrentes dos referidos modelos. Por último, realiza um estudo comparativo entre as etapas/fases dos modelos de CEI, GI e GC, com o intuito de verificar se há relação entre as etapas/fases da CEI com as etapas/fases da GI e da GC. Como resultado apresenta a relação entre elas, e afirma que a CEI pode atuar de forma integrada para propiciar maior efetividade aos processos informacionais da GI e da GC. A análise apresentada propicia a expansão das contribuições da CEI para além do âmbito das bibliotecas, contribuindo para o desenvolvimento desta temática no contexto da sociedade contemporânea.: 0 |
hasID | oai:seer.ufrgs.br:article/48642 |
hasRegisterId | http://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/48642: 0 |
hasRegisterId | https://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/48642: 0 |
hasSource | 1807-8893 |
hasTitle | Contribuição da competência em informação para os processos de gestão da informação e do conhecimento: 0 |
hasUrl | https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/48642 |
hasUrl | https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/48642/32122 |
prefLabel | Oai:seer.ufrgs.br:article/48642#00002: 0 |