Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-06-04: 114711 |
hasAuthor | Bruno Lara de Castro Manso: (114786) |
hasAuthor | Ig Uractan Freitas Carvalho: (114787) |
hasAuthor | João Paulo Biage: (114788) |
hasAuthor | Maurício Neves Cordeiro da Silva: (114789) |
hasAuthor | Rodrigo Gomes do Carmo: (281722) |
hasFileStorage | _repository/376/2019/06/oai_ojs_revista_ibict_br_article_4669#00023.pdf: (115156) |
hasSectionOf | Mídia e Tecnologia Digital Personalizada: 112470 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Inclusão social: 262072 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Escola do trabalhador: 114706 |
hasSubject | Vídeo: 5127 |
hasSubject | Audiovisual: 234412 |
hasSubject | Unbtv: 114785 |
wasPublicationInDate | 2019-06-04: (281717) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Inclusão social: 376 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00023-2019-12-2: 114704 |
hasAbstract | O artigo descreve a participação da UnBTV na produção de vídeos e de animações para a plataforma de cursos gratuitos on-line desenvolvida pelo então Ministério do Trabalho e Emprego e pela Universidade de Brasília, em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação e Tecnologia (Ibict). O texto expõe as motivações, os conceitos e linguagens empregados na formulação de instrumentos audiovisuais capazes de contribuir diretamente para o modelo de educação a distância do projeto, cujo objetivo é superar um dos principais problemas sociais e estruturais do Brasil, o desemprego. O vídeo como recurso de ensino e aprendizagem tem sido percebido por organizações em geral da área, pois lida de maneira peculiar com a memória, os processos cognitivos e a produção de estímulos cerebrais. Cada vez mais empregado como oportunidade pedagógica, o vídeo é competente para explorar variados estímulos sensoriais, tendo o valor de captar a atenção dos alunos, inclusive por explorar aspectos lúdicos para melhor aproveitamento dos cursos. Para isso, um conjunto multidisciplinar de profissionais da UnBTV participar do projeto. A composição multifacetada da equipe contribuiu para pensar e realizar produções com conceitos, técnicas e estratégias afinadas com as propostas das lições elaboradas pelos professores.: 0 |
hasID | oai:ojs.revista.ibict.br:article/4669 |
hasRegisterId | http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4669: 0 |
hasSource | 1808-8678 |
hasSource | 1808-8392 |
hasTitle | A participação da unbtv na produção de vídeos como estratégia de potencialização da educação a distância: 0 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4669 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4669/4123 |
prefLabel | Oai:ojs.revista.ibict.br:article/4669#00023: 0 |