Uma análise do discurso sobre megaeventos e consumo: meu caprichoso e garantido, meu Brasil no planeta | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 1, n. 1, 2016 | 2016 - Brapci
Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 1, n. 1, 2016

Uma análise do discurso sobre megaeventos e consumo: meu caprichoso e garantido, meu Brasil no planeta

Resumo: É possível pensar que o termo “megaevento” relaciona a mídia (veículos de comunicação) e os discursos político, administrativo (poder local e global), empresarial (cidade empresa, marca) e, em segundo plano, o do cidadão comum (público) ou de seus representantes (torcedores, no caso dos esportes). é descontínuo ou não fixo a um lugar e torna-se popular como megaevento esportivo, sobretudo, a partir da organização da copa do mundo de futebol da federação internacional de futebol associado-fifa em 2014 e dos próximos jogos olímpicos em 2016; embora possa ser estendido a outras categorias (moda como o fashion week, música como rock in rio, de cinema como o oscar, anime friends, cosplay como o de nagoya etc.). segundo horne e manzenreiter (2006, p. 2) “megaeventos são melhor compreendidos como eventos culturais (inclusive comerciais e esportivos) de larga escala, os quais têm um caráter dramático, apelo popular de massa e significado internacional”.
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PEREIRA, R. C. Uma análise do discurso sobre megaeventos e consumo: meu caprichoso e garantido, meu brasil no planeta. Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 1, n. 1, 2016.
PEREIRA RCP. Uma análise do discurso sobre megaeventos e consumo: meu caprichoso e garantido, meu brasil no planeta. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias. 2016;1(1).
PEREIRA, R. C. (2016). Uma análise do discurso sobre megaeventos e consumo: meu caprichoso e garantido, meu brasil no planeta. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias; 1(1).
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hasAuthorRosane da Conceição Pereira: (118327)
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hasAbstractÉ possível pensar que o termo “megaevento” relaciona a mídia (veículos de comunicação) e os discursos político, administrativo (poder local e global), empresarial (cidade empresa, marca) e, em segundo plano, o do cidadão comum (público) ou de seus representantes (torcedores, no caso dos esportes). é descontínuo ou não fixo a um lugar e torna-se popular como megaevento esportivo, sobretudo, a partir da organização da copa do mundo de futebol da federação internacional de futebol associado-fifa em 2014 e dos próximos jogos olímpicos em 2016; embora possa ser estendido a outras categorias (moda como o fashion week, música como rock in rio, de cinema como o oscar, anime friends, cosplay como o de nagoya etc.). segundo horne e manzenreiter (2006, p. 2) “megaeventos são melhor compreendidos como eventos culturais (inclusive comerciais e esportivos) de larga escala, os quais têm um caráter dramático, apelo popular de massa e significado internacional”.: 0
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