Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-06-30: 118910 |
hasAuthor | Neiva Lopes da Silva: (118967) |
hasAuthor | Tatiane Castro dos Santos: (118968) |
hasAuthor | Valdinéia da Luz Meira Machado: (118969) |
hasFileStorage | _repository/00/11/89/66/work_00118966#00000.pdf: (119083) |
hasPageEnd | 148: 3532 |
hasPageStart | 132: 1846 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Leitura: 278610 |
hasSubject | Interdisciplinaridade: 227447 |
hasSubject | Letramento: 247085 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00081-2019-4-1: 118965 |
isPartOfSource | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias: 118225 |
hasAbstract | Este artigo versa sobre uma experiência didática de letramento com poema concreto, numa perspectiva interdisciplinar com a Matemática, no estudo de geometria, com objetivo de estimular habilidades de leitura, escrita e raciocínio, a partir de uma metodologia que pode possibilitar ao estudante, além de estreitar a relação de identificação com o texto, ressignificar a própria aprendizagem através das práticas e eventos de letramentos. Pretende-se, apresentá-la neste artigo, como uma proposta de intervenção que pode contribuir com o ensino e aprendizagem na perspectiva da integração de disciplinas. Como embasamento teórico utilizou-se, entre outros, Soares (1998, 2004), Kleiman (1995), e de Rojo (2005, 2012).: 0 |
hasID | oai:www.revistas.ufrj.br:article/22121 |
hasRegisterId | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/22121: 0 |
hasSource | 2448-2935 |
hasTitle | Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/22121/14586: 0 |
prefLabel | Oai:www.revistas.ufrj.br:article/22121#00081: 0 |