Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 4, n. 1, 2019 | 2019 - Brapci
Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 4, n. 1, 2019

Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento

Resumo: Este artigo versa sobre uma experiência didática de letramento com poema concreto, numa perspectiva interdisciplinar com a Matemática, no estudo de geometria, com objetivo de estimular habilidades de leitura, escrita e raciocínio, a partir de uma metodologia que pode possibilitar ao estudante, além de estreitar a relação de identificação com o texto, ressignificar a própria aprendizagem através das práticas e eventos de letramentos. Pretende-se, apresentá-la neste artigo, como uma proposta de intervenção que pode contribuir com o ensino e aprendizagem na perspectiva da integração de disciplinas. Como embasamento teórico utilizou-se, entre outros, Soares (1998, 2004), Kleiman (1995), e de Rojo (2005, 2012).
Palavras-chave: Leitura Interdisciplinaridade Letramento
Mots clés:


SILVA, N. L.; SANTOS, T. C.; MACHADO, V. L. M. Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento. Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 4, n. 1, 2019.
SILVA NLS; SANTOS TCS; MACHADO VLMM. Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias. 2019;4(1).
SILVA, N. L., SANTOS, T. C., & MACHADO, V. L. M. (2019). Poesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias; 4(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2019-06-30: 118910
hasAuthorNeiva Lopes da Silva: (118967)
hasAuthorTatiane Castro dos Santos: (118968)
hasAuthorValdinéia da Luz Meira Machado: (118969)
hasFileStorage_repository/00/11/89/66/work_00118966#00000.pdf: (119083)
hasPageEnd148: 3532
hasPageStart132: 1846
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectLeitura: 278610
hasSubjectInterdisciplinaridade: 227447
hasSubjectLetramento: 247085
hasIssueOfISSUE:JNL:00081-2019-4-1: 118965
isPartOfSourceRevista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias: 118225
hasAbstractEste artigo versa sobre uma experiência didática de letramento com poema concreto, numa perspectiva interdisciplinar com a Matemática, no estudo de geometria, com objetivo de estimular habilidades de leitura, escrita e raciocínio, a partir de uma metodologia que pode possibilitar ao estudante, além de estreitar a relação de identificação com o texto, ressignificar a própria aprendizagem através das práticas e eventos de letramentos. Pretende-se, apresentá-la neste artigo, como uma proposta de intervenção que pode contribuir com o ensino e aprendizagem na perspectiva da integração de disciplinas. Como embasamento teórico utilizou-se, entre outros, Soares (1998, 2004), Kleiman (1995), e de Rojo (2005, 2012).: 0
hasIDoai:www.revistas.ufrj.br:article/22121
hasRegisterIdhttps://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/22121: 0
hasSource2448-2935
hasTitlePoesia e geometria: uma experiência interdisciplinar de letramento: 0
hasUrlhttps://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/22121/14586: 0
prefLabelOai:www.revistas.ufrj.br:article/22121#00081: 0
Classe: Article