Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-01-16: 120385 |
hasAuthor | Alberto Calil Elias Júnior: (109487) |
hasAuthor | Isabela Maria Arantes: (120387) |
hasPageEnd | 75: 1142 |
hasPageStart | 58: 1141 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasFileStorage | _repository/00/12/03/84/work_00120384#00000.pdf: (121119) |
isPartOfSource | Memória e informação: 120353 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00083-2018-2 N. 2-2: 120383 |
hasAbstract | O artigo examina a inserção do Letramento Informacional nos currículos de bacharelado de Biblioteconomia no Brasil. Analisa componentes curriculares e projetos pedagógicos de cursos de Biblioteconomia oferecidos em instituições federais do Brasil selecionados, coletados em seus websites institucionais, por meioda metodologia de Análise de Conteúdo de Laurence Bardin. O estudo justifica-se pelo debate da formação atual do bibliotecário e dos aspectos concernentes a seu papel na dimensão didático-pedagógica nas instituições onde se insere.Apresenta enfoque na mediação como atividade central pela qual se efetiva o Letramento Informacional. Reafirma os processos de administração e gestão bibliotecária como predeterminantes nas ações de Letramento Informacional. Verifica que o termo Letramento Informacional surge apenas uma vez nos currículos de formação do bibliotecário analisados. Paralela a isso está a pertinência da temática do desenvolvimento das competências informacionais tanto na formação dos egressos quanto em sua relação com os usuários de informação.: 0 |
hasID | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/24 |
hasRegisterId | http://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/article/view/24: 0 |
hasSource | Memória e Informação; v. 2 n. 2 (2018); 58-75: 0 |
hasSource | 2594-7095: 0 |
hasTitle | Letramento informacional nos currículos de biblioteconomia no Brasil: 0 |
hasUrl | http://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/article/view/24/41: 0 |
prefLabel | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/24#00083: 0 |