Projetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 24, n. 2, 2019 | 2019 - Brapci
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 24, n. 2, 2019

Projetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento

Resumo: Apresenta um relato de experiência sobre projetos de leitura e escrita realizados na Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, com turmas dos 2º e 3º anos. Ambos envolveram a parceria das professoras regentes das turmas, da bibliotecária e do auxiliar de biblioteca, e contaram com a participação da direção da escola, das professoras auxiliares de ensino, de colaboradores externos e dos estudantes africanos da escola. O objetivo geral destes projetos foi promover a leitura e a escrita, resultando em um livro de autoria de cada uma das crianças. Arroladas as funções da sala de aula e do professor, da biblioteca escolar e do bibliotecário, enfatiza diversas ações desenvolvidas nos projetos em conjunto, cujos livros foram disponibilizados na plataforma Estante Mágica.
Palavras-chave: Biblioteconomia Educação Escola pública Parceria profissional Projeto de leitura e escrita Parcerias profissionais Projetos de leitura e escrita
Palabras clave:
Mots clés:


SILVA, F. C. L.; SANTOS, C. P.; FURTADO, F. R. N. Projetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 24, n. 2, 2019.
SILVA FCLS; SANTOS CPS; FURTADO FRNF. Projetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina. 2019;24(2).
SILVA, F. C. L., SANTOS, C. P., & FURTADO, F. R. N. (2019). Projetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina; 24(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2019-08-20: 120768
hasAuthorFernanda Cláudia Lückmann da Silva: (24400)
hasAuthorCamila Porciuncula Santos: (120789)
hasAuthorFernanda Ramos do Nascimento Furtado: (120790)
hasFileStorage_repository/680/2019/08/oai_revistaacb_emnuvens_com_br_article_1604#00046.pdf: (120852)
hasPageEnd482: 2149
hasPageStart468: 9510
hasSectionOfRelato de experiência: 75
hasSubjectBiblioteconomia: 234396
hasSubjectEducação: 234411
hasSubjectEscola pública: 41376
hasSubjectParceria profissional: 120787
hasSubjectProjeto de leitura e escrita: 120788
hasSubjectParcerias profissionais: 278553
hasSubjectProjetos de leitura e escrita: 278554
wasPublicationInDate2019-08-20: (278548)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceRevista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680
hasIssueOfISSUE:JNL:00046-2019-24-2: 120764
hasAbstractApresenta um relato de experiência sobre projetos de leitura e escrita realizados na Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, com turmas dos 2º e 3º anos. Ambos envolveram a parceria das professoras regentes das turmas, da bibliotecária e do auxiliar de biblioteca, e contaram com a participação da direção da escola, das professoras auxiliares de ensino, de colaboradores externos e dos estudantes africanos da escola. O objetivo geral destes projetos foi promover a leitura e a escrita, resultando em um livro de autoria de cada uma das crianças. Arroladas as funções da sala de aula e do professor, da biblioteca escolar e do bibliotecário, enfatiza diversas ações desenvolvidas nos projetos em conjunto, cujos livros foram disponibilizados na plataforma Estante Mágica.: 0
hasIDoai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1604
hasIDoai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1604
hasRegisterIdhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1604: 0
hasSourceRevista ACB; v. 24, n. 2 (2019): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 468-482: 0
hasSource1414-0594: 0
hasSourceRevista ACB; v. 24 n. 2 (2019): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 468-482: 0
hasTitleProjetos de leitura e escrita: parcerias, (in)formação e encantamento: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1604
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1604/pdf
prefLabelOai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1604#00046: 0
Classe: Article