Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-10-01: 122240 |
hasAuthor | Elias Santos Serejo: (4464) |
hasAuthor | Hericley Serejo Santos: (122852) |
hasAuthor | Luã Caldos de Oliveira: (122853) |
hasFileStorage | _repository/245/2019/10/oai_ojs_revista_ibict_br_article_4942#00013.pdf: (122892) |
hasPageEnd | 245: 4401 |
hasPageStart | 228: 1667 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2019-10-01: (271456) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Revista P2P e INOVAÇÃO: 245 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00013-2019-6-1: 122831 |
hasAbstract | A educação é um dos caminhos para diminuir a desigualdade no acesso às tecnologias de informação e comunicação. Na interface entre Educação e Comunicação, a prática educomunicativa apresenta-se, então, como alternativa para desenvolver linguagens que os dispositivos digitais promovem, como a fotografia. Neste trabalho, buscamos compreender como essa abordagem contribuiu para melhorar a captura de imagens por discentes do Instituto Federal do Pará, Campus Breves, localizado no Marajó, e transformar o olhar crítico para o espaço em que estão inseridos, a partir da realização de uma oficina de fotografia. Para isso, analisamos os dados coletados por meio da aplicação de questionário. Percebemos que a familiaridade dos jovens em utilizam recursos tecnológicos não garante o domínio teórico sobre o funcionamento e potencialidade disponibilizados por eles, demonstrando que a Educomunicação pode contribuir para que essa lacuna seja preenchida, possibilitando o alcance de melhores resultados na busca de uma educação cidadã e emancipatória.: 0 |
hasID | oai:ojs.revista.ibict.br:article/4942 |
hasRegisterId | http://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942: 0 |
hasRegisterId | 10.21721/p2p.2019v6n1.p228-245: 0 |
hasSource | P2P & INOVAÇÃO; v. 6, n. 1 (2019): P2P & INOVAÇÃO; 228-245: 0 |
hasSource | P2P E INOVAÇÃO; v. 6, n. 1 (2019): P2P & INOVAÇÃO; 228-245: 0 |
hasSource | 2358-7814: 0 |
hasTitle | Retratos da vivência amazônica: contribuição da prática educomunicativa no aperfeiçoamento da representação da realidade marajoara: 0 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942/4236 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4942/4237 |
prefLabel | oai:ojs.revista.ibict.br:article/4942#00013: 0 |
hasDOI | 10.21721/p2p.2019v6n1.p228-245 |