O agente de conhecimento perspectivas no âmbito da tradução do conhecimento na saúde pública | Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 6, n. , 2019 | 2019 - Brapci
Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 6, n. , 2019

O agente de conhecimento perspectivas no âmbito da tradução do conhecimento na saúde pública

Resumo: Este artigo apresenta o Knowledge Broker como um agente de conhecimento para intermediar informação e comunicação bidirecionada a pesquisadores e às partes interessadas em utilizarem os resultados de pesquisa. Com finalidade de facilitar a tradução de conhecimento na saúde pública. Destaca a ausência deste perfil no Brasil e propõe uma agenda de trabalho focada em 1- Delineamento de ecossistemas de conhecimento para garantir a especificidade de interlocução com as partes interessadas; 2- Estratégias de fortalecimento de redes de colaboração; 3 - Boas práticas de mobilização de conhecimento com a finalidade de desenvolver, aplicar e avaliar estratégias e métodos para que o conhecimento faça diferença positiva e 4 – Desenvolvimento de competência para o impacto da pesquisa com objetivo de tornar os resultados de pesquisa e avaliação de dados úteis para a vida das pessoas e da sociedade.
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REIS, J. G. O agente de conhecimento perspectivas no âmbito da tradução do conhecimento na saúde pública. Revista P2P e INOVAÇÃO, v. 6, n., 2019.
REIS JGR. O agente de conhecimento perspectivas no âmbito da tradução do conhecimento na saúde pública. Revista p2p e inovação. 2019;6().
REIS, J. G. (2019). O agente de conhecimento perspectivas no âmbito da tradução do conhecimento na saúde pública. Revista p2p e inovação; 6().
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hasAbstractEste artigo apresenta o Knowledge Broker como um agente de conhecimento para intermediar informação e comunicação bidirecionada a pesquisadores e às partes interessadas em utilizarem os resultados de pesquisa. Com finalidade de facilitar a tradução de conhecimento na saúde pública. Destaca a ausência deste perfil no Brasil e propõe uma agenda de trabalho focada em 1- Delineamento de ecossistemas de conhecimento para garantir a especificidade de interlocução com as partes interessadas; 2- Estratégias de fortalecimento de redes de colaboração; 3 - Boas práticas de mobilização de conhecimento com a finalidade de desenvolver, aplicar e avaliar estratégias e métodos para que o conhecimento faça diferença positiva e 4 – Desenvolvimento de competência para o impacto da pesquisa com objetivo de tornar os resultados de pesquisa e avaliação de dados úteis para a vida das pessoas e da sociedade.: 0
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