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Category | Details |
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hasSubject | Pnle: 127548 |
hasSubject | Ods 4: 127549 |
hasSubject | política pública: 180635 |
hasSubject | Agenda 2030: 226880 |
dateOfAvailability | 2019-12-24: 127459 |
hasAuthor | Everton da Silva Camillo: (15925) |
hasAuthor | Claudio Marcondes Castro Filho: (13439) |
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hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2019-12-24: (266511) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-NC/4.0: (245907) |
isPartOfSource | Revista brasileira de biblioteconomia e documentação: 229060 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00001-2019-15-: 109878 |
hasAbstract | A Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) é uma política pública de Estado entendida como uma estratégia para promover o livro, a leitura, a literatura, a escrita e as bibliotecas no Brasil. Já o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 é um dos 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e representa um compromisso com a educação de qualidade no âmbito dessa agenda, para o desenvolvimento sustentável das pessoas e do Planeta. Em vista disso, este estudo objetivou apresentar convergências entre a PNLE e o ODS 4, e para tanto, o método de pesquisa Análise de Conteúdo de Laurence Bardin foi utilizado para objetivá-lo. Obteve-se como resultado que, embora existam convergências entre a PNLE e o ODS 4 da Agenda 2030, a primeira não explicita em seu conteúdo objetivos que envolvam a primeira infância, a educação pré-escolar, os ensinos técnico, profissional e superior, bem como a educação de adultos. Concluiu-se que frente a uma possível alteração constitucional, a PNLE pode vir a considerar explicitar outras ações como objetivo para o seu conteúdo, a fim de que possa promover o livro, a leitura, a literatura, a escrita e as bibliotecas na sociedade e auxiliar na consolidação de uma educação de qualidade sustentável no Brasil no longo prazo.: 0 |
hasID | oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/1337 |
hasID | oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/1337 |
hasRegisterId | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1337: 0 |
hasSource | 1980-6949 |
hasSource | 0100-0691 |
hasTitle | Política nacional de leitura e escrita (pnle) e ods 4 da agenda 2030: quais as convergências?: 0 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1337 |
hasUrl | https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/1337/1189 |
prefLabel | Oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/1337#00001: 0 |