Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-12-29: 127651 |
hasAuthor | Maria da Luz Antunes: (127655) |
hasAuthor | Tatiana Sanches: (1069) |
hasAuthor | Carlos Lopes: (61805) |
hasFileStorage | _repository/726/2019/12/oai_ojs_letras_up_pt_article_6347#00054.pdf: (127737) |
hasPageEnd | 188: 1224 |
hasPageStart | 183: 2574 |
hasSectionOf | Debate e Crítica: 729 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2019-12-29: (303473) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal): 726 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:54:2019-0-12: (301889) |
hasAbstract | A obra Pathways into Information Literacy and Communities of Practice: Teaching approaches and case studies, editada por Dora Sales e María Pinto, reúne um conjunto de contributos diversificados e abrangentes de peritos internacionais sobre a literacia da informação, à luz do conceito de comunidades de prática. Ao longo do livro confirma-se a riqueza desta abordagem. O objetivo principal dos autores é descrever como a literacia da Informação pode ser abordada em situação e em contexto, podendo assim ser adaptada às formas que revestem as suas práticas de ensino e moldável aos aspetos culturais e sociais que a envolvem. Assim, assente no conceito chave de comunidade de prática, que é por si mesmo idiossincrática, é explicado que a informação gerada, pesquisada e usada a partir de recursos e fontes de informação é diferente de caso para caso, sendo que a forma como a Literacia da Informação é adotada em cada realidade deve ser também diferente. Os tópicos sobre os quais se confrontam estes especialistas, abordam por exemplo o pensamento crítico como base para se apresentarem propostas formativas adaptáveis a diversas situações, indo para além dos standards com que muitos profissionais se têm guiado até hoje para preparar o ensino das competências em informação.: 0 |
hasID | oai:ojs.letras.up.pt:article/6347 |
hasID | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6347 |
hasID | oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6347 |
hasRegisterId | http://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347: 0 |
hasRegisterId | https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347: 0 |
hasSource | 2183-6671 |
hasTitle | Recensão crítica: pathways into information literacy and communities of practice: teaching approaches and case studies. ed. dora sales, maría pinto. amsterdam: chandos publishing, 2017. ISBN 978-0-08-100673-3.: 0 |
hasUrl | https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347 |
hasUrl | https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347/6171 |
prefLabel | oai:ojs.letras.up.pt:article/6347#00054: 0 |