Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2018-11-09: 106003 |
hasAuthor | Márcia Ivo Braz: (1019) |
hasAuthor | Felipe Mozart Nascimento: (106649) |
hasAuthor | Rayan Aramís de Brito Feitoza: (14151) |
hasFileStorage | _repository/00/13/53/20/work_00135320#00000.pdf: (135390) |
hasPageEnd | 73: 543 |
hasPageStart | 66: 1986 |
hasSectionOf | Eixo 2: 106598 |
hasSubject | Prática avaliativa: 106648 |
hasSubject | Gestão da informação: 233806 |
isPartOfSource | Convergência em Ciência da Informação: 106594 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00077-2018-1 N. 2-2: 135311 |
hasAbstract | Objetiva apresentar as práticas pedagógicas avaliativas nas disciplinas de organização da informação do curso de bacharelado em gestão da informação da universidade federal de pernambuco, caracterizando o papel das matérias em questão e o contexto em que se aplicam os processos de ensino-aprendizagem dos agentes envolvidos. justificando-se principalmente pela necessidade de promover práticas que insiram os participantes em um processo e construção de aprendizagem ativo. quanto a orientação metodológica desta pesquisa, considera-se como um estudo empírico qualitativo, descritivo-interpretativo. em um primeiro momento, discute-se sobre a organização da informação na gestão da informação seguido pela compreensão do perfil acadêmico e profissional dos discentes do curso e, em segundo momento, apresentam-se as práticas de avaliação das disciplinas aqui apresentadas. na perspectiva da metodologia adotada para o processo ensino-aprendizagem das disciplinas, quatro campos são apresentados: realização de leitura das bibliografias recomendadas, discussão do conteúdo programático, busca e compreensão de atividades de organização da informação e, por fim, a resolução de práticas em organização da informação. como resultado percebe-se que o processo de avaliação das disciplinas buscou, principalmente, além de cumprir os regimentos do departamento, o desenvolvimento efetivo acadêmico do discente. isso se deve ao fato de que a formação acadêmica reflete no exercício das práticas profissionais exercidas no cotidiano de cada egresso do curso.: 0 |
hasID | oai:ojs.seer.ufs.br:article/10213 |
hasRegisterId | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10213: 0 |
hasRegisterId | 10.33467/conci.v1i2.10213: 0 |
hasSource | 2595-4768 |
hasSource | 10.33467/conci.v1i2 |
hasTitle | Práticas avaliativas no campo da organização da informação: 0 |
hasUrl | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10213/7854: 0 |
prefLabel | oai:ojs.seer.ufs.br:article/10213#00077: 0 |