Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2018-11-09: 106003 |
hasAuthor | Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos: (11635) |
hasAuthor | Ieda Pelogia Martins Damian: (2985) |
hasAuthor | Camila Biaggi: (104102) |
hasFileStorage | _repository/106594/2020/02/oai_ojs_seer_ufs_br_article_10220#00077.pdf: (135387) |
hasPageEnd | 107: 3454 |
hasPageStart | 100: 1774 |
hasSectionOf | Eixo 2: 106598 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Informação: 246570 |
isPartOfSource | Convergência em Ciência da Informação: 106594 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00077-2018-1 N. 2-2: 135311 |
hasAbstract | A ciência da informação é um campo científico que ganha maior destaque no ambiente acadêmico do que no mercado de trabalho, o que resulta na falta de popularidade do campo perante a sociedade. Muitas outras áreas são reconhecidas pelas pessoas tanto em âmbito acadêmico quanto profissional, todavia, quando falamos da ciência da informação, muitos não conhecem exatamente o que é e onde atua um cientista da informação, que é empiricamente reconhecido como um profissional que lida com computação e/ou tecnologia, restritamente. Esse desconhecimento também acontece com algumas profissões relacionadas à ciência da informação, como a biblioteconomia, arquivologia e museologia, que diante desse contexto de pouca valoração acabam correndo o risco de ficarem a mercê do mercado de trabalho. Diante disso, a presente pesquisa tem como problema: a inserção do objeto informação como recurso de valor no processo de ensinoaprendizagem dos estudantes de nível fundamental e médio pode potencializar o reconhecimento popular da ciência da informação e das áreas correlatas? O objetivo geral é discutir a possibilidade de inserir atividades aos estudantes de nível fundamental e médio que demonstrem a importância e o valor da informação na sociedade. Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo bibliográfica e de natureza qualitativa. Os resultados demonstram que, o objeto informação é a base para o desenvolvimento da comunidade escolar, sendo o veículo de conteúdos que proporciona a aquisição de conhecimentos. Como considerações finais, destaca-se que o valor da informação é imprescindível as atividades de ensinoaprendizagem para sanar as necessidades dos alunos do ensino fundamental e médio, ressaltando o papel da Ciência da Informação na área educacional.: 0 |
hasID | oai:ojs.seer.ufs.br:article/10220 |
hasRegisterId | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10220: 0 |
hasRegisterId | 10.33467/conci.v1i2.10220: 0 |
hasSource | 2595-4768 |
hasSource | 10.33467/conci.v1i2 |
hasTitle | Aplicação do objeto informação nas práticas de ensino-aprendizagem: maneiras de popularizar a Ciência da Informação perante a sociedade: 0 |
hasUrl | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10220/8008: 0 |
prefLabel | Oai:ojs.seer.ufs.br:article/10220#00077: 0 |