Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2018-11-09: 106003 |
hasAuthor | David Vernon Vieira: (1429) |
hasAuthor | Wesley Ferreira Cavalcante: (1788) |
hasAuthor | Maria Daiane de Oliveira Lima: (39475) |
hasFileStorage | _repository/00/13/53/34/work_00135334#00000.pdf: (135376) |
hasPageEnd | 181: 1648 |
hasPageStart | 175: 1181 |
hasSectionOf | Eixo 3: 106599 |
hasSubject | Biblioteca escolar: 232760 |
hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Estágio supervisionado: 14860 |
hasSubject | Leitura: 278610 |
isPartOfSource | Convergência em Ciência da Informação: 106594 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00077-2018-1 N. 2-2: 135311 |
hasAbstract | A compreensão do conteúdo teórico e prático requer que o estudante do curso de biblioteconomia realize um estágio supervisionado para vivenciar diversas tipologias de bibliotecas. bibliotecas escolares são caracterizadas como espaço de ensino-aprendizagem que permitem aos estudantes de biblioteconomia desenvolver habilidades e competências de leitura dentro de um ambiente acolhedor que possa promover o diálogo entre professores e estudantes da instituição de ensino. apresenta relato de experiência na biblioteca patativa do assaré do colégio objetivo de juazeiro do norte-ce, onde aborda as atividades, os materiais e o funcionamento da referida biblioteca. a vivência desse estágio ocorreu no período dos meses de maio a junho de 2017. discute a importância do estágio para os discentes do curso de biblioteconomia e a experiência profissional no âmbito da biblioteca escolar, ressaltando sua importância para comunidade educacional. esta pesquisa caracteriza-se como estudo bibliográfico e de campo, sendo de natureza qualitativa. o estágio também proporcionou a fundamentação das disciplinas teóricas do curso de biblioteconomia, em que o aluno tem a oportunidade de vivenciar sua teoria e aprimorar seus estudos. desta forma, foi possível compreender a relevância da biblioteca escolar para além das estantes, onde o bibliotecário deve ser o protagonista das atividades executadas naquele espaço, criando e desenvolvendo projetos, envolvendo alunos com incentivo à leitura, o desenvolvimento de ações comunitárias, a apresentação de atividades culturais envolvendo a contação de histórias, por sua vez, produzindo conhecimento e aprendizado para os alunos, professores e profissionais envolvidos nas dinâmicas executadas.: 0 |
hasID | oai:ojs.seer.ufs.br:article/10272 |
hasRegisterId | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10272: 0 |
hasRegisterId | 10.33467/conci.v1i2.10272: 0 |
hasSource | 2595-4768 |
hasSource | 10.33467/conci.v1i2 |
hasTitle | Estágio supervisionado em biblioteconomia: experiência na biblioteca patativa do assaré do colégio objetivo em juazeiro do norte-ce: 0 |
hasUrl | https://seer.ufs.br/index.php/conci/article/view/10272/7870: 0 |
prefLabel | Oai:ojs.seer.ufs.br:article/10272#00077: 0 |