Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais | Convergência em Ciência da Informação, v. 2 n. 2, n. 2, 2019 | 2019 - Brapci
Convergência em Ciência da Informação, v. 2 n. 2, n. 2, 2019

Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais

Resumo: O estudo apresenta uma reflexão sobre a utilização de indicadores qualitativos para avaliação das bibliotecas escolares com o intuito de possibilitar o embasamento de futuras políticas públicas no setor. O método de pesquisa é do tipo exploratório, de abordagem qualitativa, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e elaborado através de revisão de literatura. Os resultados destacam possíveis indicadores qualitativos que podem ser utilizados para a avaliação das bibliotecas escolares. Conclui-se que a utilização de tais indicadores pode ser um avanço para a prestação de serviços e desenvolvimento de produtos em bibliotecas escolares, assim como para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas capazes de abranger todas as especificidades deste tipo de biblioteca.
Palavras-chave: Biblioteca escolar Instrumento de avaliacao Indicador qualitativo
Palabras clave: Biblioteca escolar
Mots clés:


AGUIAR, N. C.; DANTAS, D. R. Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais. Convergência em Ciência da Informação, v. 2 n. 2, n. 2, 2019.
AGUIAR NCA; DANTAS DRD. Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais. Convergência em ciência da informação. 2019;2 n. 2(2).
AGUIAR, N. C., & DANTAS, D. R. (2019). Indicadores qualitativos para avaliação de bibliotecas escolares: subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas educacionais e informacionais. Convergência em ciência da informação; 2 n. 2(2).
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CategoryDetails
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hasAbstractO estudo apresenta uma reflexão sobre a utilização de indicadores qualitativos para avaliação das bibliotecas escolares com o intuito de possibilitar o embasamento de futuras políticas públicas no setor. O método de pesquisa é do tipo exploratório, de abordagem qualitativa, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e elaborado através de revisão de literatura. Os resultados destacam possíveis indicadores qualitativos que podem ser utilizados para a avaliação das bibliotecas escolares. Conclui-se que a utilização de tais indicadores pode ser um avanço para a prestação de serviços e desenvolvimento de produtos em bibliotecas escolares, assim como para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas capazes de abranger todas as especificidades deste tipo de biblioteca.: 0
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