Arquétipos em quadrinhos: kuroko no basket e o uso dos deres | Revista Cajueiro, v. 1 n. 1, n. 1, 2018 | 2018 - Brapci
Revista Cajueiro, v. 1 n. 1, n. 1, 2018

Arquétipos em quadrinhos: kuroko no basket e o uso dos deres

Resumo: Kuroko no Basket, ou The Basketball Which Kuroko Plays, é um mangá de esporte criado por Tadatoshi Fujimaki e foi publicado pela revista semanal Weekly Shounen Jump no período de 2008 à 2014, conhecida por ser voltada para um público adolescente. No Brasil, sua publicação começou em junho de 2014 até dezembro de 2016. Kuroko no Basket conta a história de Kuroko Tetsuya, que tem como objetivo se juntar à um novo time de basquete para assim, derrotar cada um dos seus cinco ex-colegas de time e levar o novo time à ser o melhor de Tóquio. Quando ‘dere’ se mistura com outros prefixos, acaba por descrever novas personalidades. As que serão trabalhadas e mais aprofundadas neste artigo são as consideradas principais: tsundere, deredere, dandere, yandere, kuudere, com a inclusão de himedere ou kamidere. A identificação desses arquétipos não vem só da maneira que o personagem age, mas do design geral, alguns elementos estando até mesmo implícitos no nome dos personagens.
Palavras-chave: Arquétipo no quadrinho Kuroko no basket Dere
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BRAGA JUNIOR, A. X.; SANTOS, G. M. C. F. L.; SILVA, M. P. F. Arquétipos em quadrinhos: kuroko no basket e o uso dos deres. Revista Cajueiro, v. 1 n. 1, n. 1, 2018.
BRAGA JUNIOR AXB; SANTOS GMCFLS; SILVA MPFS. Arquétipos em quadrinhos: kuroko no basket e o uso dos deres. Revista cajueiro. 2018;1 n. 1(1).
BRAGA JUNIOR, A. X., SANTOS, G. M. C. F. L., & SILVA, M. P. F. (2018). Arquétipos em quadrinhos: kuroko no basket e o uso dos deres. Revista cajueiro; 1 n. 1(1).
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CategoryDetails
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hasAuthorGabriela Maria Cavalcanti Ferreira Lessa Santos: (109474)
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hasAbstractKuroko no Basket, ou The Basketball Which Kuroko Plays, é um mangá de esporte criado por Tadatoshi Fujimaki e foi publicado pela revista semanal Weekly Shounen Jump no período de 2008 à 2014, conhecida por ser voltada para um público adolescente. No Brasil, sua publicação começou em junho de 2014 até dezembro de 2016. Kuroko no Basket conta a história de Kuroko Tetsuya, que tem como objetivo se juntar à um novo time de basquete para assim, derrotar cada um dos seus cinco ex-colegas de time e levar o novo time à ser o melhor de Tóquio. Quando ‘dere’ se mistura com outros prefixos, acaba por descrever novas personalidades. As que serão trabalhadas e mais aprofundadas neste artigo são as consideradas principais: tsundere, deredere, dandere, yandere, kuudere, com a inclusão de himedere ou kamidere. A identificação desses arquétipos não vem só da maneira que o personagem age, mas do design geral, alguns elementos estando até mesmo implícitos no nome dos personagens.: 0
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