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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2018-11-17: 106000 |
hasAuthor | José Ricardo Silva Neto: (106412) |
hasFileStorage | _repository/710/2020/04/oai_periodicos_ufmg_br_article_16885#00053.pdf: (138902) |
hasSectionOf | Gt1 - Aspecto Constituinte da Ciência da Informação no Brasil: 713 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Erebd: 106295 |
hasSubject | Divulgacao cientifica: 252791 |
hasSubject | Acesso à informação: 265567 |
hasSubject | Cybercultura: 35690 |
hasSubject | Meteoro brasil: 320977 |
hasSubject | Youtube: 245577 |
wasPublicationInDate | 2018-11-17: (276756) |
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hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação: 710 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:53:2018-8-2: (232087) |
hasAbstract | O artigo apresenta uma análise sobre a divulgação científica por meio do YouTube, tendo como foco o canal Meteoro Brasil. Contempla uma pesquisa de caráter exploratório, embasado em outros trabalhos com o foco na divulgação científica mediante do site de stream e compartilhamento de vídeos. Os procedimentos metodológicos utilizados foram o estudo de caso e a pesquisa documental, ambos realizados no Canal Meteoro Brasil, sendo que no estudo de caso recorreu-se à técnica da observação direta para coleta de dados. Argumenta a favor da produção de conteúdo que vise tornar o conhecimento científico acessível ao público leigo, usando como exemplo o crescimento do canal Meteoro Brasil. A análise do crescimento do canal é executada por meio da observação dos dados oferecidos pelo SocialBlade, site especializado em análise de canais em mídias sociais. Essa plataforma e seu conteúdo podem ser úteis na inserção de usuários no âmago de um tipo de conhecimento, ou para cativá-los a buscar mais conteúdo sobre alguma das temáticas abordadas. É perceptível uma extrema integridade por parte do canal Meteoro Brasil na pesquisa e produção do conteúdo. Isto proporciona muita respeitabilidade ao canal, ainda mais em tempos de fakenews. Os recursos visuais ilustram o conteúdo de forma única, além de haver uma narrativa em volta dos personagens do canal, o que tende a cativar o público, e podem levá-los a seguirem o canal.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufmg.br:article/16885 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16885: 0 |
hasSource | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 8 No. 2 (2018): Número Especial EREBD: 0 |
hasSource | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 8 n. 2 (2018): Número Especial EREBD: 0 |
hasSource | 2237-6658: 0 |
hasTitle | Alcance da divulgação científica por meio do youtube: estudo de caso no canal meteoro Brasil: 0 |
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