Escola dos annales: a inovação em história | Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005 | 2005 - Brapci
Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005

Escola dos annales: a inovação em história

Resumo: Neste livro, o autor´ identifica que a principal característica de uma corrente história é a representação do tempo histórico. Este aspecto norteia o trabalho do historiador auxiliando-o na distinção e seleção dos objetos de pesquisa, na elaboração de determinados conceitos teóricos, na interpretação das fontes. Assim, os Annales só representaram uma renovação teóricometodológica e utópica em relação à história tradicional porque produziram, sob a influência das ciências sociais, uma nova representação do tempo histórico.
Palavras-chave: Arquivologia Biblioteconomia História Educação Sociologia Psicologia Direito Ciência da informação Annale Escola Inovação
Mots clés:


COSTA, S. S. Escola dos annales: a inovação em história. Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005.
COSTA SSC. Escola dos annales: a inovação em história. ágora. 2005;20(41).
COSTA, S. S. (2005). Escola dos annales: a inovação em história. ágora; 20(41).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2011-07-06: 12291
hasAuthorSandro da Silveira Costa: (12536)
hasFileStorage_repository/00/01/39/09/work_00013909#00000.pdf: (48387)
hasPageEnd:em branco:: (332)
hasPageStart51: 2309
hasSectionOfResenha: 6
hasSubjectArquivologia: 233973
hasSubjectBiblioteconomia: 234396
hasSubjectHistória: 171661
hasSubjectEducação: 234411
hasSubjectSociologia: 6065
hasSubjectPsicologia: 180760
hasSubjectDireito: 276109
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectAnnale: 13910
hasSubjectEscola: 13911
hasSubjectInovação: 262113
isPartOfSourceÁgora: 68
hasIssueOfISSUE:JNL:00003-2005-20-41: 12288
hasAbstractNeste livro, o autor´ identifica que a principal característica de uma corrente história é a representação do tempo histórico. Este aspecto norteia o trabalho do historiador auxiliando-o na distinção e seleção dos objetos de pesquisa, na elaboração de determinados conceitos teóricos, na interpretação das fontes. Assim, os Annales só representaram uma renovação teóricometodológica e utópica em relação à história tradicional porque produziram, sob a influência das ciências sociais, uma nova representação do tempo histórico.: 0
hasIDoai:agora.periodicos.emnuvens.com.br:article/241
hasRegisterIdhttps://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/241: 0
hasSourceÁgora: revista do curso de arquivologia da ufsc; v. 20, n. 41 (2005); 51: 0
hasSource0103-3557: 0
hasTitleEscola dos annales: a inovação em história: 0
hasUrlhttps://agora.emnuvens.com.br/ra/article/view/241/pdf: 0
prefLabelOai:agora.periodicos.emnuvens.com.br:article/241#00003: 0
Classe: Article