Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2020-05-18: 140440 |
hasAuthor | Andrea Ribeiro Ramos: (141349) |
hasAuthor | Roberto Kanaane: (141350) |
hasFileStorage | _repository/00/14/13/40/work_00141340#00000.pdf: (141474) |
hasPageEnd | 719: 2929 |
hasPageStart | 704: 141348 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Educação profissional: 315590 |
hasSubject | Crescimento inclusivo: 141341 |
hasSubject | Crescimento sustentável: 141342 |
hasSubject | Inclusão na educação: 279369 |
wasPublicationInDate | 2020-05-18: (247277) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | CCBY4.0: (232756) |
isPartOfSource | Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação: 596 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:40:2020-13-2: (232134) |
hasAbstract | O trabalho apresenta a concepção do docente de educação profissional sobre a inclusão da pessoa com deficiência no ensino técnico profissionalizante de são paulo com a utilização de tecnologia assistiva. esta modalidade de ensino possibilita a inclusão do deficiente no mercado de trabalho, fomentando o oitavo objetivo de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da onu. o objetivo é investigar a percepção dos docentes, a caracterização da inclusão da pessoa com deficiência e o uso da tecnologia assistiva, contribuindo com o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno, produtivo e trabalho decente para todos conforme a agenda 2030. a abordagem utilizada caracteriza-se como pesquisa exploratória e bibliográfica, bem como a utilização de questionários como método. obteve-se como resultado o conhecimento parcial sobre tecnologia assistiva, a falta de conhecimento adequado do termo inclusão. fundamentada em conceitos de inclusão, na classificação e no uso das tecnologias assistivas na educação, conclui-se que há precariedade de formação e de informação adequada.: 0 |
hasID | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31640 |
hasRegisterId | https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/31640: 0 |
hasRegisterId | 10.26512/rici.v13.n2.2020.31640: 0 |
hasSource | 1983-5213 |
hasSource | 10.26512/rici.v13.n2.2020 |
hasTitle | A inclusão da pessoa com deficiência no ensino técnico profissionalizante com o uso da tecnologia assistiva fomentando o trabalho e o crescimento econômico conforme o oitavo objetivo de desenvolvimento sustentável: 0 |
hasUrl | https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/31640 |
hasUrl | https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/31640/26285 |
prefLabel | Oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31640#00040: 0 |
hasDOI | 10.26512/rici.v13.n2.2020.31640 |