Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2020-07-22: 142347 |
hasAuthor | Ana Luísa Rodrigues: (143506) |
hasFileStorage | _repository/680/2020/07/oai_revistaacb_emnuvens_com_br_article_1619#00046.pdf: (144176) |
hasPageEnd | 382: 14103 |
hasPageStart | 365: 1694 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Metodologia ativa: 272921 |
hasSubject | Tecnologia digital: 200219 |
hasSubject | Biblioteca escolar: 232760 |
hasSubject | Competencia: 181864 |
hasSubject | Ensino de economia: 278557 |
hasSubject | Metodologia de ensino: 286703 |
hasSubject | Metodologias ativas: 286675 |
hasSubject | Tecnologias digitais: 319653 |
hasSubject | Competencias: 173549 |
hasSubject | Metodologias de ensino: 262898 |
wasPublicationInDate | 2020-07-22: (278558) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00046-2020-25-2: 143483 |
hasAbstract | Resumo. As “novas” tecnologias e metodologias a estas associadas assumem um papel incontornável na escola e na atual sociedade do conhecimento. E serão realmente novas, as tecnologias e as metodologias? Para o desenvolvimento de competências diversificadas e uma maior integração das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem, foram concretizadas práticas de ensino, com utilização das metodologias de: investigação de grupo e trabalho de projeto, com recurso a uma biblioteca escolar. Baseado numa abordagem qualitativa, verificou-se neste estudo de caso um desenvolvimento de competências dos alunos, nomeadamente de reflexão crítica e autonomia, facilitando a aprendizagem e o incremento da sua motivação. Palavras-chave: Metodologias ativas. Tecnologias digitais. Biblioteca escolar. Competências. Ensino de Economia.: 0 |
hasID | oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1619 |
hasID | oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1619 |
hasRegisterId | https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1619: 0 |
hasSource | Revista ACB; v. 25, n. 2 (2020): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 365-382: 0 |
hasSource | 1414-0594: 0 |
hasSource | Revista ACB; v. 25 n. 2 (2020): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 365-382: 0 |
hasTitle | Novas tecnologias e metodologias para o desenvolvimento de competências na biblioteca escolar: estudo de caso em portugal: 0 |
hasUrl | https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1619 |
hasUrl | https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1619/pdf |
prefLabel | Oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1619#00046: 0 |