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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2020-07-22: 142347 |
hasAuthor | Ana Paula Turatti da Cunha: (143514) |
hasAuthor | Clarice Fortkamp Caldin: (4152) |
hasAuthor | Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho: (46627) |
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hasSubject | Biblioteconomia: 234396 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Literatura infantil: 178042 |
hasSubject | Biblioteconomia no brasil: 38653 |
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hasSubject | Currículos: 264304 |
wasPublicationInDate | 2020-07-22: (278558) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00046-2020-25-2: 143483 |
hasAbstract | A literatura infantil, que traz a leitura literária implícita no seu conceito, pode incitar a criança para o usufruto do conhecimento artístico, poético e contribuir para o conhecimento intelectual. a literatura infantil, promotora da leitura por prazer,contribui para o desenvolvimento da criança e de suas habilidades críticas. o bibliotecário, especialmente o que trabalha em biblioteca escolar, infantil ou pública, ao exercer o papel de mediador da informação, tem, como uma de suas funções, promover o diálogo com a criança-leitora a fim de compreender e saciar os interesses de leitura de cada criança. dessa forma, sua formação no curso de graduação em biblioteconomia deve corresponder ao que o mercado de trabalho exige, tendo em vista que suas responsabilidades sociais, e mesmo pessoais com cada leitor, serão requisitadas. o presente artigo objetiva apontar como estão os currículos de graduação em biblioteconomia no brasil em relação ao estudo da literatura infantil. a metodologia utilizada é quali-quantitativa, de cunho exploratório e, de acordo com os procedimentos técnicos, bibliográfica e documental. os resultados apontaram que apenas 20% dos cursos de biblioteconomia possuem em seus currículos disciplinas que estudam a literatura infantil, e destes, a maioria encontra-se na região nordeste e são ofertados na modalidade presencial, todos são em nível de bacharelado.: 0 |
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hasSource | Revista ACB; v. 25, n. 2 (2020): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 201-221: 0 |
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