Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor | Brazilian Journal of Information Science, v. 7, n. , 2013 | 2013 - Brapci
Brazilian Journal of Information Science, v. 7, n. , 2013

Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor

Application of social network analysis for information to third sector publishing house

Resumo: Este artigo apresenta e discute alguns dos resultados da aplicação prática de Análise de Redes Sociais de Informação (ARSI) numa organização do terceiro setor, a editora Cidade Nova. O artigo começa por apresenta as opções metodológicas do trabalho empírico e por referir à terminologia base de redes sociais, detalhando depois os procedimentos da pesquisa. Finalmente, são apresentados resultados relativos à Rede Social de Informação (RSI) de atores e da RSI completa (onde se incluem alteres), para as quais se utilizaram medidas de centralidade de grau, de proximidade e intermediação, a força dos laços fracos de Granovetter e o conjunto lambda (?).
Palavras-chave: Fluxo de informação Rede social de informação (rsi) Análise de rede social (ars) Análise de redes sociais (ars)
Abstract: This paper presents and discusses some of the results of practical application of Social Network Analysis for Information (SNA) to a nonprofit organization, the publishing house Cidade Nova. The article starts by presenting the empirical and methodological options and refers the social networks basic terminology, after which the research procedures are detailed. Lastly, results from the actors Information Social Network (ISN) and from the complete ISN (where alters are included) are presented, to which were used degree, closeness and betweenness centralities, the strength of weak ties of Granovetter and the lambda (?) set measures.
Keywords: Flow information Information social network (isn) Social network analys (sna) Social network analysis (sna) Flow of information
Mots clés:


MUCHERONI, M. L.; FERREIRA, G. C. Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor. Brazilian Journal of Information Science, v. 7, n., 2013.
MUCHERONI MLM; FERREIRA GCF. Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor. Brazilian journal of information science. 2013;7().
MUCHERONI, M. L., & FERREIRA, G. C. (2013). Aplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor. Brazilian journal of information science; 7().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2013-07-28: 14378
hasAuthorMarcos Luiz Mucheroni: (5261)
hasAuthorGonçalo Costa Ferreira: (14430)
hasFileStorage_repository/86/2018/09/oai_ojs_www2_marilia_unesp_br_article_3125#00004.pdf: (48734)
hasSectionOfPapers: 89
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectFluxo de informação: 234398
hasSubjectRede social de informação (rsi): 180202
hasSubjectAnálise de rede social (ars): 23184
hasSubjectAnálise de redes sociais (ars): 317485
wasPublicationInDate2013-07-28: (233547)
hasLanguageExpressionen: (232773)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
isPartOfSourceBrazilian journal of information science: 86
hasIssueOfISSUE:JNL:4:2013-7-0: (232597)
hasAbstractEste artigo apresenta e discute alguns dos resultados da aplicação prática de Análise de Redes Sociais de Informação (ARSI) numa organização do terceiro setor, a editora Cidade Nova. O artigo começa por apresenta as opções metodológicas do trabalho empírico e por referir à terminologia base de redes sociais, detalhando depois os procedimentos da pesquisa. Finalmente, são apresentados resultados relativos à Rede Social de Informação (RSI) de atores e da RSI completa (onde se incluem alteres), para as quais se utilizaram medidas de centralidade de grau, de proximidade e intermediação, a força dos laços fracos de Granovetter e o conjunto lambda (?).: 0
hasIDoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/3125
hasIDoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/3125
hasRegisterIdhttp://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/bjis/article/view/3125: 0
hasRegisterId10.5016/brajis.v7i0.3125: 0
hasRegisterIdhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/3125: 0
hasRegisterId10.36311/1981-1640.2013.v7esp.12.p189: 0
hasSource10.5016/brajis.v7i0
hasTitleAplicação de análise de redes sociais de informação a uma editora do terceiro setor: 0
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/3125
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/3125/2464
hasUrlhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/3125/2465
prefLabelOai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/3125#00004: 0
hasDOI10.36311/1981-1640.2013.v7esp.12.p189
Classe: Article