Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-05-24 17:37:22: 147028 |
hasAuthor | Byanca Neumann Salerno: (114924) |
hasAuthor | Rafaela Wille de Aguiar: (147029) |
hasAuthor | Maria do Carmo Duarte Freitas: (7484) |
hasFileStorage | _repository/00/14/70/27/work_00147027#00000.pdf: (148296) |
hasSectionOf | Gestao da informacao e do conhecimento: 167 |
hasSubject | Gestão da informação: 233806 |
hasSubject | Gestão do conhecimento: 233908 |
hasSubject | Ensino a distância: 284944 |
hasSubject | Metodologia ativa: 272921 |
isPartOfSource | Seminário Internacional de Informação, Tecnologia e Inovação: 146880 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00089-2017-1-: 146903 |
hasAbstract | O uso de metodologias ativas tem sido estimulado na Educação a Distância por colocar o estudante no centro do processo de aprendizagem e por desenvolver determinadas competências requeridas pelo mercado de trabalho. Nesse contexto, a Gestão do Conhecimento facilita a melhoria do processo de aprendizagem por meio do mapeamento do desenvolvimento de competências. Esta pesquisa objetiva verificar se as estratégias e metodologia ativa baseada em projetos em uma disciplina totalmente à distância da Universidade Federal do Paraná promoveram o desenvolvimento das competências previstas em sua ementa. Para isso, utilizou-se o estudo de caso apoiado por pesquisa bibliográfica e documental, observação participante não estruturada e aplicação de questionário semiaberto com os estudantes. Os resultados mostram que as estratégias e a metodologia ativa baseada em projetos contribuíram para o desenvolvimento das competências previstas, ainda que seu estágio tenha variado. Conclui que a Gestão do Conhecimento favorece a melhoria do processo de aprendizagem por permitir mapear os erros e acertos do processo.: 0 |
hasID | oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1527 |
hasRegisterId | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/view/1527: 0 |
hasSource | Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento; II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 0 |
hasTitle | Aprendizagem baseada em projeto no desenvolvimento de competências na educação a distância: uma análise a partir da gestão do conhecimento: 0 |
hasUrl | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/download/1527/3866: 0 |
prefLabel | Oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1527#00089: 0 |