Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-05-21 05:01:24: 147324 |
hasAuthor | Eloni dos Santos Perin: (114091) |
hasAuthor | Maria do Carmo Freitas: (147325) |
hasFileStorage | _repository/00/14/73/23/work_00147323#00000.pdf: (148235) |
hasSectionOf | Consórcio doutoral: 146883 |
hasSubject | Gestão da informação: 233806 |
hasSubject | Certificação: 227478 |
hasSubject | Competência docente: 60827 |
hasSubject | Competência digital: 207356 |
hasSubject | Tecnologia: 227413 |
hasSubject | Formação profissional: 262078 |
isPartOfSource | Seminário Internacional de Informação, Tecnologia e Inovação: 146880 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00089-2017-1-: 146903 |
hasAbstract | As tecnologias digitais de informação e comunicação impulsionam mudanças no campo educacional e promovem o desenvolvimento de competências digitais docentes. tem como objetivo geral criar as estratégias para certificação de competências digitais dos docentes da educação básica. esta pesquisa quali-quantitativa investiga as competências digitais dos docentes da educação básica brasileiros. para tanto, mapeará quais as competências mais desenvolvidas e aquelas a serem desenvolvidas pelo universo de professores atuantes na educação básica no estado do paraná. a estratégia utilizada fará uso de oficinas de aprendizagem. espera-se contribuir com os programas educacionais de formação permanente para entender e atender as necessidades de escolas, alunos e professores e aproximar a relação conceitual entre competências, tecnologia digital e educação.: 0 |
hasID | oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1580 |
hasRegisterId | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/view/1580: 0 |
hasSource | Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento; II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 0 |
hasTitle | Desenvolvimento de competências digitais docentes: 0 |
hasUrl | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/download/1580/4155: 0 |
prefLabel | Oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1580#00089: 0 |