Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2019-05-17 14:11:21: 147149 |
hasAuthor | Juliana Carvalho Pereira: (46983) |
hasAuthor | Ketlen Stueber: (30993) |
hasAuthor | Filipe Xerxeneski Silveira: (104414) |
hasAuthor | Maria do Rocio Fontoura Teixeira: (24393) |
hasAuthor | Caroline Martello: (147152) |
hasSectionOf | Gestao da informacao e do conhecimento: 167 |
hasSubject | Ciência da informação: 237157 |
hasSubject | Gestão do conhecimento: 233908 |
hasSubject | Ensino de biblioteconomia: 237342 |
hasSubject | Fonte de informação: 261729 |
isPartOfSource | Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 147426 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00090-2017-1-: 147427 |
hasAbstract | O artigo busca reconhecer como os estudantes de ensino superior matriculados numa disciplina que se volte a gestão do conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da gestão do conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da faculdade de biblioteconomia e comunicação da universidade federal do rio grande do sul. a maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece. o interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. áreas como a cibercultura, publicidade e biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.: 0 |
hasID | oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1525 |
hasRegisterId | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/view/1525: 0 |
hasSource | Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento; II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 0 |
hasTitle | A gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs: 0 |
hasUrl | https://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/download/1525/3863: 0 |
prefLabel | Oai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1525#00090: 0 |