A gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs | Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação, v. 2, n. , 2019 | 2019 - Brapci

Gestao da informacao e do conhecimento

A gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs (pt)

DOI: 10.22477/vii.widat.206
Plum X Metrics
Resumo: O artigo busca reconhecer como os estudantes de ensino superior matriculados numa disciplina que se volte a gestão do conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da gestão do conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da faculdade de biblioteconomia e comunicação da universidade federal do rio grande do sul. a maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece. o interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. áreas como a cibercultura, publicidade e biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.
Palavras-chave: Ciência da informação Gestão do conhecimento Ensino de biblioteconomia Fonte de informação
Mots clés:
PEREIRA, J. C.; et al. A gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs. In: CONGRESSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO, 2019. Anais [...] v. 2 Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação, 2019.
PEREIRA, J. C., STUEBER, K., SILVEIRA, F. X., TEIXEIRA, M. R. F., & MARTELLO, C. (2019). A gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs. Congresso de gestão estratégica da informação, empreendedorismo e inovação; 2().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2019-05-17 14:11:21: 147149
hasAuthorJuliana Carvalho Pereira: (46983)
hasAuthorKetlen Stueber: (30993)
hasAuthorFilipe Xerxeneski Silveira: (104414)
hasAuthorMaria do Rocio Fontoura Teixeira: (24393)
hasAuthorCaroline Martello: (147152)
hasSectionOfGestao da informacao e do conhecimento: 167
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectGestão do conhecimento: 233908
hasSubjectEnsino de biblioteconomia: 237342
hasSubjectFonte de informação: 261729
isPartOfSourceCongresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 147426
hasIssueOfISSUE:JNL:00090-2017-1-: 147427
hasAbstractO artigo busca reconhecer como os estudantes de ensino superior matriculados numa disciplina que se volte a gestão do conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da gestão do conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da faculdade de biblioteconomia e comunicação da universidade federal do rio grande do sul. a maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece. o interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. áreas como a cibercultura, publicidade e biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.: 0
hasIDoai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1525
hasRegisterIdhttps://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/view/1525: 0
hasSourceRede de Gestão da Informação e do Conhecimento; II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação: 0
hasTitleA gestão do conhecimento (gc) e as fontes de informação na visão de estudantes da disciplina de gc da fabico/ufrgs: 0
hasUrlhttps://eventos.ufpr.br/redegic/CGEI2019/paper/download/1525/3863: 0
prefLabelOai:ocs.c3sl.ufpr.br:paper/1525#00090: 0
Classe: Proceeding