Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2017-10-26: 15051 |
hasAuthor | Paulo Antonio Pasqual Júnior: (15106) |
hasPageEnd | 30: 3303 |
hasPageStart | 26: 1445 |
hasSectionOf | Short Papers: 102 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Método e técnica de ensino: 15099 |
hasSubject | Educação especial: 278408 |
hasSubject | Projeto de aprendizagem: 15056 |
hasSubject | Deficiência intelectual: 15101 |
hasSubject | Informática em educação: 234181 |
hasFileStorage | _repository/00/01/50/94/work_00015094#00000.pdf: (337581) |
isPartOfSource | AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento: 100 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00006-2017-6-1: 15039 |
hasAbstract | Introdução: As tecnologias têm transformado a maneira como as pessoas vivem e se relacionam com o conhecimento, trazendo subsídios para a potencialização de processos de ensino-aprendizagem. Uma alternativa, nesse sentido são os projetos de aprendizagem apoiados em computadores, os quais permitem ao aluno a construção do seu próprio conhecimento. Essas metodologias vêm sendo usadas em várias áreas da educação, sendo que o objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência sobre um projeto de aprendizagem em informática de um curso de Auxiliar de Serviços voltado a pessoas com deficiência intelectual. Método: consistiu em um estudo de caso de natureza qualitativa. Resultados: O projeto envolveu alunos com deficiência intelectual, o monitor e o professor, evidenciando-se que a aplicação da metodologia de projetos de aprendizagem resulta em um recurso eficiente para o ensino de informática para pessoas com deficiência intelectual. Conclusões: As evidências apontam que os projetos de aprendizagem podem ser uma alternativa eficaz para o trabalho com pessoas com deficiência intelectual.: 0 |
hasID | oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/54196 |
hasRegisterId | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/54196: 0 |
hasRegisterId | 10.5380/atoz.v6i1.54196: 0 |
hasSource | 10.5380/atoz.v6i1 |
hasTitle | Projetos de aprendizagem como estratégia de ensino de informática para pessoas com deficiência intelectual: estudo de caso: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/54196/33707: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/54196/33758: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/54196/33700: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/54196/30478: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/54196/31121: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/54196/31122: 0 |
prefLabel | Oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/54196#00006: 0 |