Marketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico | Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v. , n. nº 14, 2020 | 2020 - Brapci
Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v. , n. nº 14, 2020

Marketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico

Resumo: Trata do marketing digital pelo viés das técnicas de Search Engine Optimization (SEO) aplicadas ao caso do website de uma revista científica. Analisa aspectos e medidas objetivas e técnicas de SEO que promovam a alavancagem da visibilidade do site e dos seus conteúdos publicados entre os principais resultados de pesquisa em motores de busca. O método é descritivo, com abordagem qualitativa e apoio de revisão de literatura. Como resultado, o texto apresenta de forma descritiva e fundamentada uma breve análise na perspectiva do SEO on-site e on-page. Conclui-se que os websites de periódicos científicos podem se beneficiar das técnicas de SEO no contexto da recuperação da informação. A não utilização das técnicas básicas de SEO corrobora para uma potencial invisibilidade ou baixa recuperação da produção científica na Web em resultados de mecanismos de busca a nível global.Palavras-chave: Marketing digital; Periódico científico; Recuperação da informação; Search Engine Optimization (SEO).
Palavras-chave: Automação de bibliotecas Softwares para automação de bibliotecas Avaliação de softwares Informatização de bibliotecas
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


NEVES, B. C.; et al.. Marketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico. Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v., n. nº 14, 2020.
NEVES BCN; et al.. Marketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico. Páginas a&b, arquivos e bibliotecas (portugal). 2020;(nº 14).
NEVES, B. C., SANTANA, R. D., GOMES, D. V. A., & SILVA, I. F. G. (2020). Marketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico. Páginas a&b, arquivos e bibliotecas (portugal); (nº 14).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasSectionOfArtigo: 3
hasAuthorBarbara Coelho Neves: (7076)
hasAuthorRamon Davi Santana: (152199)
hasAuthorDulcinéia Vieira de Assunção Gomes: (152200)
hasAuthorInês Ferreira Gonçalves da Silva: (271284)
wasPublicationInDate2020-12-26: (244265)
wasPublicationInDate2007-07-08: (238372)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
hasSubjectAutomação de bibliotecas: 112778
hasSubjectSoftwares para automação de bibliotecas: 271285
hasSubjectAvaliação de softwares: 238712
hasSubjectInformatização de bibliotecas: 175833
hasFileStorage_repository/00/15/28/16/work_00152816#00000.pdf: (155921)
hasIssueOfISSUE:JNL:54:2020-0-14: (301893)
isPartOfSourcePáginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal): 726
isPartOfSourcePesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia: 220
hasTitleMarketing digital na recuperação da informação: técnicas de seo para visibilidade de periódico científico: 0
hasAbstractTrata do marketing digital pelo viés das técnicas de Search Engine Optimization (SEO) aplicadas ao caso do website de uma revista científica. Analisa aspectos e medidas objetivas e técnicas de SEO que promovam a alavancagem da visibilidade do site e dos seus conteúdos publicados entre os principais resultados de pesquisa em motores de busca. O método é descritivo, com abordagem qualitativa e apoio de revisão de literatura. Como resultado, o texto apresenta de forma descritiva e fundamentada uma breve análise na perspectiva do SEO on-site e on-page. Conclui-se que os websites de periódicos científicos podem se beneficiar das técnicas de SEO no contexto da recuperação da informação. A não utilização das técnicas básicas de SEO corrobora para uma potencial invisibilidade ou baixa recuperação da produção científica na Web em resultados de mecanismos de busca a nível global.Palavras-chave: Marketing digital; Periódico científico; Recuperação da informação; Search Engine Optimization (SEO).: 0
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/8191
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/8191/9316
hasUrlhttps://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/8191
Classe: Article