Coletivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 11, n. , 2009 | 2009 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 11, n. , 2009

Coletivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com

Resumo: Resumo: o desenvolvimento da tecnologia tem redefinido os processos comunicativos entre os atores de produção e consumo. este artigo tem como objetivo analisar a interação entre os participantes de uma produção colaborativa na web. o objeto do estudo foi o blog corporativo da camiseteria.com, uma empresa virtual que comercializa camisetas na web e utiliza o processo participativo em rede como ferramenta de construção coletiva no desenvolvimento de seus produtos. palavras-chave: produção colaborativa, comunicação organizacional, interatividade. abstract: the development of technology has redefined communication processes between the actors of production and consumption. the aim of this paper is to analyze the interaction between the participants of the collaborative web. the object of the study was camiseteria.com corporate blog, a virtual company that sells t-shirts on the web and uses participatory networking as a tool for collective construction in the development of their products. keywords: collaborative production, organizational communication, interactivity. resumen: el desarrollo de la tecnología ha redefinido los procesos de comunicación entre los actores de la producción y del consumo. este artículo pretende analizar la interacción entre los participantes de la red de colaboración. el objetivo del estudio fue el blog corporativo camiseteria.com, una empresa virtual que vende camisetas en la web y utiliza las redes de participación como un instrumento para la construcción colectiva en el desarrollo de sus productos. palabras claves: producción colaborativa, comunicación organizacional, interactividad.
Palavras-chave: Produção colaborativa Comunicação organizacional Interatividade
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


COSTA, C. B. Coletivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 11, n., 2009.
COSTA CBC. Coletivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2009;11().
COSTA, C. B. (2009). Coletivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 11().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2011-10-03: 14012
hasAuthorCibele Bastos da Costa: (153694)
hasFileStorage_repository/153481/2021/01/oai_ojs_ufs_br_article_105#00091.pdf: (155691)
hasSubjectProdução colaborativa: 178617
hasSubjectComunicação organizacional: 267071
hasSubjectInteratividade: 271305
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2009-11-: 153654
hasAbstractResumo: o desenvolvimento da tecnologia tem redefinido os processos comunicativos entre os atores de produção e consumo. este artigo tem como objetivo analisar a interação entre os participantes de uma produção colaborativa na web. o objeto do estudo foi o blog corporativo da camiseteria.com, uma empresa virtual que comercializa camisetas na web e utiliza o processo participativo em rede como ferramenta de construção coletiva no desenvolvimento de seus produtos. palavras-chave: produção colaborativa, comunicação organizacional, interatividade. abstract: the development of technology has redefined communication processes between the actors of production and consumption. the aim of this paper is to analyze the interaction between the participants of the collaborative web. the object of the study was camiseteria.com corporate blog, a virtual company that sells t-shirts on the web and uses participatory networking as a tool for collective construction in the development of their products. keywords: collaborative production, organizational communication, interactivity. resumen: el desarrollo de la tecnología ha redefinido los procesos de comunicación entre los actores de la producción y del consumo. este artículo pretende analizar la interacción entre los participantes de la red de colaboración. el objetivo del estudio fue el blog corporativo camiseteria.com, una empresa virtual que vende camisetas en la web y utiliza las redes de participación como un instrumento para la construcción colectiva en el desarrollo de sus productos. palabras claves: producción colaborativa, comunicación organizacional, interactividad.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/105
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/105
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/105: 0
hasSource1518-2487
hasTitleColetivos inteligentes: produção colaborativa na camiseteria.com: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/105/79: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/105#00091: 0
Classe: Article