A lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 9, n. , 2007 | 2007 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 9, n. , 2007

A lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro

Resumo: Uma tendência cada vez mais crescente na cobertura jornalística da cultura no brasil contemporâneo é a gradual redução do campo cultural ao que se denomina de entretenimento que, não por acaso, significa diversão e passatempo. assim é que, sob o pretexto de explorar a informação como um serviço, notícia se converte em entretenimento, priorizando a tematização e o agendamento de atividades, eventos e programas que visam à diversão do seu público. esse é um primeiro aspecto a ser considerado neste debate.
Palavras-chave: Entretenimento Jornalismo cultural Indústria cultural
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


GADINI, S. L. A lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 9, n., 2007.
GADINI SLG. A lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2007;9().
GADINI, S. L. (2007). A lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 9().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasSubjectEntretenimento: 207299
hasSubjectJornalismo cultural: 8842
hasSubjectIndústria cultural: 321234
dateOfAvailability2011-12-05: 91278
hasAuthorSérgio Luiz Gadini: (153940)
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2007-9-: 153924
hasAbstractUma tendência cada vez mais crescente na cobertura jornalística da cultura no brasil contemporâneo é a gradual redução do campo cultural ao que se denomina de entretenimento que, não por acaso, significa diversão e passatempo. assim é que, sob o pretexto de explorar a informação como um serviço, notícia se converte em entretenimento, priorizando a tematização e o agendamento de atividades, eventos e programas que visam à diversão do seu público. esse é um primeiro aspecto a ser considerado neste debate.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/215
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/215
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/215: 0
hasSource1518-2487
hasTitleA lógica do entretenimento no jornalismo cultural brasileiro: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/215#00091: 0
Classe: Article