O projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 15, n. , 2013 | 2013 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 15, n. , 2013

O projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno

Resumo: O presente artigo refere-se à primeira etapa do Projeto de pesquisa intitulado “A sala de Aula no Século XXI: Inovação e Criticidade”, aprovado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD 2010, edital n°001/2010 – MEC/CAPES e MCT/CNPq/FINEP, mostrando resultados de uma pesquisa documental sobre a integração das TIC ao currículo da Educação Básica, no Projeto Político Pedagógico das escolas. Com base na análise dos documentos das escolas, depreende-se que consideram imprescindível registrar no Projeto Político Pedagógico a relevância das TIC ao currículo escolar, como ferramenta cognitiva a serviço da construção da cidadania de forma plena, dos alunos em pleno século XXI.
Palavras-chave: Projeto político pedagógico Tic Projeto um computador por aluno política pública Digitalização
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


LEMOS, S. D. V. O projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 15, n., 2013.
LEMOS SDVL. O projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2013;15().
LEMOS, S. D. V. (2013). O projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 15().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2013-05-20: 154376
hasAuthorSilvana Donadio Vilela Lemos: (154431)
hasFileStorage_repository/00/15/44/29/work_00154429#00000.pdf: (206319)
hasPageEnd233: 3364
hasPageStart216: 2470
hasSubjectProjeto político pedagógico: 184668
hasSubjectTic: 251170
hasSubjectProjeto um computador por aluno: 187418
hasSubjectpolítica pública: 180635
hasSubjectDigitalização: 315735
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2013-15-: 154324
hasAbstractO presente artigo refere-se à primeira etapa do Projeto de pesquisa intitulado “A sala de Aula no Século XXI: Inovação e Criticidade”, aprovado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD 2010, edital n°001/2010 – MEC/CAPES e MCT/CNPq/FINEP, mostrando resultados de uma pesquisa documental sobre a integração das TIC ao currículo da Educação Básica, no Projeto Político Pedagógico das escolas. Com base na análise dos documentos das escolas, depreende-se que consideram imprescindível registrar no Projeto Político Pedagógico a relevância das TIC ao currículo escolar, como ferramenta cognitiva a serviço da construção da cidadania de forma plena, dos alunos em pleno século XXI.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/950
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/950
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/950
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/950: 0
hasSource1518-2487
hasTitleO projeto político pedagógico nas escolas: um computador por aluno: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/950/823: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/950#00091: 0
Classe: Article