La televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 16, n. , 2014 | 2014 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 16, n. , 2014

La televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación

Resumo: O artigo è um dos produtos da pesquisa referida ao sistema da televisão do uruguai no marco da maestria em informação e comunicação. ele discorre alguns aspectos da ação e gestão do canal nacional da televisão do uruguai a partir do enfoque da economia política da comunicação latino-americana. particularmente, contrastam se os postulados teóricos y metodológicos propostos por césar bolaño, a partir da sua concepção da mediação como categoria chave para a compreensão do campo da comunicação. partindo desse conceito, e da análise do papel da publicidade e da propaganda na industria cultural, assim como da consideração do fenômeno subjacente da subsunção real do trabalho intelectual no capital, observa-se o caso da tnu (televisión nacional do uruguay), inserido num mercado de televisão que aproxima-se de um modelo regulacionista, propondo uma interpretação do seu padrão tecno-estético na conjuntura atual.
Palavras-chave: Economia política da comunicação Televisão Uruguai
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


TURNES, G. La televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 16, n., 2014.
TURNES GT. La televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2014;16().
TURNES, G. (2014). La televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 16().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasSubjectEconomia política da comunicação: 250023
hasSubjectTelevisão: 235067
hasSubjectUruguai: 17664
dateOfAvailability2014-10-09: 32937
hasAuthorGianela Turnes: (154611)
hasFileStorage_repository/153481/2022/10/oai_ojs_ufs_br_article_2942#00091.pdf: (206271)
hasPageEnd187: 3223
hasPageStart167: 2390
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2014-16-: 154500
hasAbstractO artigo è um dos produtos da pesquisa referida ao sistema da televisão do uruguai no marco da maestria em informação e comunicação. ele discorre alguns aspectos da ação e gestão do canal nacional da televisão do uruguai a partir do enfoque da economia política da comunicação latino-americana. particularmente, contrastam se os postulados teóricos y metodológicos propostos por césar bolaño, a partir da sua concepção da mediação como categoria chave para a compreensão do campo da comunicação. partindo desse conceito, e da análise do papel da publicidade e da propaganda na industria cultural, assim como da consideração do fenômeno subjacente da subsunção real do trabalho intelectual no capital, observa-se o caso da tnu (televisión nacional do uruguay), inserido num mercado de televisão que aproxima-se de um modelo regulacionista, propondo uma interpretação do seu padrão tecno-estético na conjuntura atual.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/2942
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2942
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/2942
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/167: 0
hasSource1518-2487
hasTitleLa televisión nacional del uruguay: tnu - una aproximación desde la economía política de la comunicación: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/167/pdf: 0
prefLabeloai:ojs.ufs.br:article/2942#00091: 0
Classe: Article