As leis de incentivo e a política cinematográfica no Brasil a partir da retomada | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n. , 2015 | 2015 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n. , 2015

As leis de incentivo e a política cinematográfica no Brasil a partir da retomada

Resumo: O objetivo deste artigo é analisar o perfil das políticas públicas para o setor cinematográfico implementadas no Brasil a partir dos anos noventa, baseadas nos mecanismos indiretos de fomento, através de renúncia fiscal, expressas no binômio Lei Rouanet/Art. 1º da Lei do Audiovisual. Em seguida, busca-se averiguar suas limitações para atingir os pressupostos industrialistas de sua implementação, investigando as medidas utilizadas em defesa do aprofundamento dessas políticas, como a criação da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
Palavras-chave: Política cinematográfica Lei do audiovisual Ancine
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


?, M. G. I. As leis de incentivo e a política cinematográfica no brasil a partir da retomada. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n., 2015.
? MGI?. As leis de incentivo e a política cinematográfica no brasil a partir da retomada. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2015;17().
?, M. G. I. (2015). As leis de incentivo e a política cinematográfica no brasil a partir da retomada. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 17().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2015-09-30: 32222
hasAuthorMarcelo Gil Ikeda ?: (154790)
hasFileStorage_repository/00/15/47/87/work_00154787#00000.pdf: (206227)
hasPageEnd177: 1327
hasPageStart163: 1247
hasSubjectPolítica cinematográfica: 154788
hasSubjectLei do audiovisual: 154789
hasSubjectAncine: 154275
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2015-17-: 154635
hasAbstractO objetivo deste artigo é analisar o perfil das políticas públicas para o setor cinematográfico implementadas no Brasil a partir dos anos noventa, baseadas nos mecanismos indiretos de fomento, através de renúncia fiscal, expressas no binômio Lei Rouanet/Art. 1º da Lei do Audiovisual. Em seguida, busca-se averiguar suas limitações para atingir os pressupostos industrialistas de sua implementação, investigando as medidas utilizadas em defesa do aprofundamento dessas políticas, como a criação da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/4308
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4308
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/4308
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/4308: 0
hasSource1518-2487
hasTitleAs leis de incentivo e a política cinematográfica no Brasil a partir da retomada: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/4308/pdf: 0
prefLabeloai:ojs.ufs.br:article/4308#00091: 0
Classe: Article