Economia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n. , 2015 | 2015 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n. , 2015

Economia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis

Resumo: Apresentamos aqui um estudo exploratório sobre a relação entre a produção teatral e as plataformas web de financiamento coletivo, conhecidas como crowdfunding. Tomamos como base a experiência da Cia. Luis Louis, de São Paulo-SP, em 2013, que promoveu com sucesso uma campanha junto ao Catarse, plataforma crowdfunding mais conhecida no Brasil. Coletamos dados mediante entrevista realizada com membros da companhia, documentos, notas e informação de pesquisa fornecidas pelo próprio Catarse. Por fim, apontamos algumas razões, instrínsecas à lógica das redes, para contestar a afirmação do crowdfunding como modelo de financiamento plural e democrático.
Palavras-chave: Teatro Política cultural Rede social
Keywords:
Palabras clave: Crowdfunding
Mots clés:


?, T. B. O. Economia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 17, n., 2015.
? TBO?. Economia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2015;17().
?, T. B. O. (2015). Economia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 17().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2015-09-30: 32222
hasAuthorTaiguara Belo de Oliveira ?: (154803)
hasFileStorage_repository/00/15/48/02/work_00154802#00000.pdf: (206223)
hasPageEnd262: 11641
hasPageStart246: 8770
hasSubjectTeatro: 13285
hasSubjectPolítica cultural: 178925
hasSubjectRede social: 323482
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2015-17-: 154635
hasAbstractApresentamos aqui um estudo exploratório sobre a relação entre a produção teatral e as plataformas web de financiamento coletivo, conhecidas como crowdfunding. Tomamos como base a experiência da Cia. Luis Louis, de São Paulo-SP, em 2013, que promoveu com sucesso uma campanha junto ao Catarse, plataforma crowdfunding mais conhecida no Brasil. Coletamos dados mediante entrevista realizada com membros da companhia, documentos, notas e informação de pesquisa fornecidas pelo próprio Catarse. Por fim, apontamos algumas razões, instrínsecas à lógica das redes, para contestar a afirmação do crowdfunding como modelo de financiamento plural e democrático.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/4313
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4313
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/4313
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/4313: 0
hasSource1518-2487
hasTitleEconomia de rede na produção teatral: a campanha de crowdfunding da cia. luis louis: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/4313/pdf: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/4313#00091: 0
Classe: Article