Para além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no Twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016 | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. , 2018 | 2018 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. , 2018

Para além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no Twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016

Resumo: Em 13 de março de 2016, 3,6 milhões de pessoas reivindicaram nas ruas o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Este trabalho examina, pelo mapeamento da rede em torno da hashtag #ForaDilma no Twitter, estratégias de visibilidade e discursos naquela manifestação, considerada a maior da história do Brasil. Recorrendo-se à “fórmula discursiva” postulada por Alice Krieg-Planque, analisou-se o conteúdo das postagens de perfis centrais na rede. Identificaram-se estratégias de visibilidade e forte discurso antiLula/PT
Palavras-chave: #foradilma Fórmula discursiva Visibilidade Impeachment
Keywords: Twitter
Palabras clave:
Mots clés:


OLIVEIRA, C. C. G.; PIRES, T. M. C. Para além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n., 2018.
OLIVEIRA CCGO; PIRES TMCP. Para além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2018;20().
OLIVEIRA, C. C. G., & PIRES, T. M. C. (2018). Para além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 20().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2018-08-10: 135761
hasAuthorCaio Cesar Giannini Oliveira: (155216)
hasAuthorTeresinha Maria C.cruz Pires: (155217)
hasFileStorage_repository/153481/2022/10/oai_ojs_ufs_br_article_9636#00091.pdf: (206106)
hasPageEnd163: 1247
hasPageStart142: 2763
hasSubject#foradilma: 155214
hasSubjectFórmula discursiva: 155215
hasSubjectVisibilidade: 317683
hasSubjectImpeachment: 24062
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2018-20-: 155128
hasAbstractEm 13 de março de 2016, 3,6 milhões de pessoas reivindicaram nas ruas o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Este trabalho examina, pelo mapeamento da rede em torno da hashtag #ForaDilma no Twitter, estratégias de visibilidade e discursos naquela manifestação, considerada a maior da história do Brasil. Recorrendo-se à “fórmula discursiva” postulada por Alice Krieg-Planque, analisou-se o conteúdo das postagens de perfis centrais na rede. Identificaram-se estratégias de visibilidade e forte discurso antiLula/PT: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/9636
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9636
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/9636
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/9636: 0
hasSource1518-2487
hasTitlePara além do #foradilma: atores, estratégias e discursos políticos conservadores no Twitter durante a manifestação de 13 de março de 2016: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/9636/7468: 0
prefLabeloai:ojs.ufs.br:article/9636#00091: 0
Classe: Article