Publicidade institucional e o hábito de consumo de mídia: entre dilma e temer | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. , 2018 | 2018 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. , 2018

Publicidade institucional e o hábito de consumo de mídia: entre dilma e temer

Resumo: Por meio de dados do Portal da Transparência da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), compara-se o consumo de mídia dos brasileiros e a distribuição de verbas publicitárias entre veículos e meios de comunicação. A partir do conceito de “mídia técnica”, interpretada no decreto 6.555 de setembro de 2008, recorreu-se à Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), encomendada entre os anos de 2014 e 2016, para elucidar se o governo federal utiliza a publicidade governamental como instrumento de uma política pública de comunicação respeitando a preferência nacional ou se reproduz concentrações e disparidades entre os veículos de comunicação, priorizando eventuais benefícios políticos.
Palavras-chave: Publicidade institucional Pesquisa brasileira de mídia Política pública de comunicação Impeachment
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VERRI, F. Publicidade institucional e o hábito de consumo de mídia: entre dilma e temer. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n., 2018.
VERRI FV. Publicidade institucional e o hábito de consumo de mídia: entre dilma e temer. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2018;20().
VERRI, F. (2018). Publicidade institucional e o hábito de consumo de mídia: entre dilma e temer. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 20().
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