Crise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. 3, 2018 | 2018 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. 3, 2018

Crise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times

Resumo: A internet trouxe a disrupção do modelo de negócios do jornalismo mercantilizado, principalmente por reduzir o valor da publicidade. É importante entender o fenômeno e as saídas buscadas por empresas tradicionais e jornalistas, considerando-se que o jornalismo é essencial para a democracia. Este artigo analisa as mudanças nos jornais da Infoglobo no Rio de Janeiro em diálogo com as do The New York Times sob a ótica da economia política da comunicação. Conclui-se que é preciso haver financiamento público direto, e que as várias iniciativas de jornalismo na internet podem levar a um jornalismo digital de qualidade e sustentável.
Palavras-chave: Jornalismo Modelo de negocio Economia política da comunicação Interesse público
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


MAURICIO, P. Crise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 20, n. 3, 2018.
MAURICIO PM. Crise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2018;20(3).
MAURICIO, P. (2018). Crise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 20(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2019-02-09: 110314
hasAuthorPatrícia Maurício: (153715)
hasFileStorage_repository/153481/2021/01/oai_ojs_ufs_br_article_10772#00091.pdf: (155569)
hasPageEnd58: 1141
hasPageStart41: 142
hasSubjectJornalismo: 235111
hasSubjectModelo de negocio: 201257
hasSubjectEconomia política da comunicação: 250023
hasSubjectInteresse público: 250118
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2018-20-3: 155234
hasAbstractA internet trouxe a disrupção do modelo de negócios do jornalismo mercantilizado, principalmente por reduzir o valor da publicidade. É importante entender o fenômeno e as saídas buscadas por empresas tradicionais e jornalistas, considerando-se que o jornalismo é essencial para a democracia. Este artigo analisa as mudanças nos jornais da Infoglobo no Rio de Janeiro em diálogo com as do The New York Times sob a ótica da economia política da comunicação. Conclui-se que é preciso haver financiamento público direto, e que as várias iniciativas de jornalismo na internet podem levar a um jornalismo digital de qualidade e sustentável.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/10772
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10772
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/10772
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/10772: 0
hasSource1518-2487
hasTitleCrise no modelo de negócios do jornalismo: os casos da infoglobo e the new york times: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/10772/8411: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/10772#00091: 0
Classe: Article