A campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no Brasil | Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 21, n. 1, 2019 | 2019 - Brapci
Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 21, n. 1, 2019

A campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no Brasil

Resumo: Este artigo analisa a campanha publicitária “Agro é tech, agro é pop, agro étudo”, da Rede Globo, a partir da função propaganda da indústria cultural.Em sua elaboração, foram realizados os seguintes passos: revisão da literaturaacerca do agronegócio no Brasil; levantamento das mídias que fazema difusão do setor; e análise das peças publicitárias. Esta pesquisa se estrutura,portanto, como qualitativa e descritiva. Constatou-se que o GrupoGlobo difunde a ideia de que o agronegócio é a saída para o dinamismo nocampo. O grupo é mais um elemento a defender o setor, que tem presençano Legislativo brasileiro.
Palavras-chave: Economia política da comunicação Agro é pop Publicidade Propaganda Rede globo
Keywords: Advertising
Palabras clave: Publicidad
Mots clés:


SANTOS, A. D. G.; SILVA, D. V.; MACIEL, K. N. A campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no brasil. Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, v. 21, n. 1, 2019.
SANTOS ADGS; SILVA DVS; MACIEL KNM. A campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no brasil. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura. 2019;21(1).
SANTOS, A. D. G., SILVA, D. V., & MACIEL, K. N. (2019). A campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no brasil. Revista eletrônica internacional de economia política da informação, da comunicação e da cultura; 21(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
hasSubjectEconomia política da comunicação: 250023
hasSubjectAgro é pop: 251187
hasSubjectPublicidade: 272382
hasSubjectPropaganda: 177973
hasSubjectRede globo: 153740
dateOfAvailability2019-03-18: 111447
hasAuthorAnderson David Gomes dos Santos: (94042)
hasAuthorDanielle Viturino da Silva: (155275)
hasAuthorKleciane Nunes Maciel: (155276)
hasFileStorage_repository/00/15/52/73/work_00155273#00000.pdf: (155555)
hasPageEnd61: 1532
hasPageStart46: 1782
isPartOfSourceRevista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura: 153481
hasIssueOfISSUE:JNL:00091-2019-21-1: 155266
hasAbstractEste artigo analisa a campanha publicitária “Agro é tech, agro é pop, agro étudo”, da Rede Globo, a partir da função propaganda da indústria cultural.Em sua elaboração, foram realizados os seguintes passos: revisão da literaturaacerca do agronegócio no Brasil; levantamento das mídias que fazema difusão do setor; e análise das peças publicitárias. Esta pesquisa se estrutura,portanto, como qualitativa e descritiva. Constatou-se que o GrupoGlobo difunde a ideia de que o agronegócio é a saída para o dinamismo nocampo. O grupo é mais um elemento a defender o setor, que tem presençano Legislativo brasileiro.: 0
hasIDoai:ojs.ufs.br:article/10910
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10910
hasIDoai:ojs.seer.ufs.br:article/10910
hasRegisterIdhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/10910: 0
hasSource1518-2487
hasTitleA campanha publicitária agro é tech, agro é pop, agro é tudo, da rede globo de televisão, como difusora da propaganda sobre o agronegócio no Brasil: 0
hasUrlhttps://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/10910/8460: 0
prefLabelOai:ojs.ufs.br:article/10910#00091: 0
Classe: Article