The perception of digital communication among school libraries: social integration in a time of pandemic
[Liinc em Revista; Vol. 16 No. 2 (2020): Informational Perspectives and Challenges in Times of the Covid-19 Pandemic; e5270]
A percepção da comunicação digital entre bibliotecários escolares: a integração social em um momento de pandemia

The perception of digital communication among school libraries: social integration in a time of pandemic

Resumo: Esta pesquisa busca reconhecer as perspectivas e desafios informacionais em tempos de pandemia da Covid-19. Como procedimento metodológico foi aplicado um questionário não estruturado direcionado por e-mails e WhatsApp™ aos bibliotecários escolares do município de Vila Velha, localizado no estado do Espírito Santo. Os respondentes apontam inovações no cenário digital e sinalizam que as novas tecnologias permitem acontecer e avançar a integração social - o cerne da questão envolve transformações e provocações para o ‘adaptar’ profissional. Ressalta-se ainda a importância das organizações capacitar seus colaboradores e, se percebe, que a internet, se bem conduzida, traz benefícios para toda a comunidade interna e externa

Palavras-chave: School Librarian. Comunicação Digital. Bibliotecário Escolar. Tecnologia Digital.



Abstract: Research seeks to recognize informational perspectives and challenges in times of the Covid-19 pandemic. As a methodological procedure, an unstructured questionnaire is applied to emails and WhatsApp™ from school librarians in Vila Velha City, Brazil. Respondents point to innovations in the digital landscape and signal that new technologies make things happen and advance social integration. The core involves transformations and provocations to adapt it professionally. It is emphasized the importance of organizations to train their employees and, if they realize, that the internet, if well conducted, brings benefits to the entire internal and external community

Keywords: Digital Communication. SARS-Cov-2. Digital Technology.



Como citar
COSTA, R. P. F.; MIGUEL, M. C.; CARVALHO, S. M. S. A percepção da comunicação digital entre bibliotecários escolares: a integração social em um momento de pandemia. Liinc em revista, v. 16, 2020. DOI: 10.18617/liinc.v16i2.5270 Acesso em: 03 out. 2022.

Compartilhe
Altmetrics
Plum X Metrics
NLP
proprietyvalue
DescriptorA percepção da comunicação digital entre bibliotecários escolares: a integração social em um momento de pandemia
COSTA, Rosa da Penha Ferreira da; MIGUEL, Marcelo Calderari; CARVALHO, Sandra Maria Souza de
Liinc em revista, v. 16, 2020. () (pt-BR) 3
Identificadorhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/5270 (pt-BR) 3
IdentificadorDOI: 10.18617/liinc.v16i2.5270 (pt-BR) 3
TitleA percepção da comunicação digital entre bibliotecários escolares: a integração social em um momento de pandemia (pt-BR) 3
TitleThe perception of digital communication among school libraries: social integration in a time of pandemic (en) 3
AuthorCOSTA, Rosa da Penha Ferreira da (pt-BR) 1
AuthorMIGUEL, Marcelo Calderari (pt-BR) 1
AuthorCARVALHO, Sandra Maria Souza de (pt-BR) 1
Access Linkhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/5270/5100 (pt-BR) 3
IssueLiinc em revista, v. 16, 2020. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoLiinc em revista (pt-BR) 1
Sessão () 3
Disponibilizado2020-12-11 (pt-BR) 1
hasAbstractEsta pesquisa busca reconhecer as perspectivas e desafios informacionais em tempos de pandemia da Covid-19. Como procedimento metodológico foi aplicado um questionário não estruturado direcionado por e-mails e WhatsApp™ aos bibliotecários escolares do município de Vila Velha, localizado no estado do Espírito Santo. Os respondentes apontam inovações no cenário digital e sinalizam que as novas tecnologias permitem acontecer e avançar a integração social - o cerne da questão envolve transformações e provocações para o ‘adaptar’ profissional. Ressalta-se ainda a importância das organizações capacitar seus colaboradores e, se percebe, que a internet, se bem conduzida, traz benefícios para toda a comunidade interna e externa (pt-BR) 3
hasAbstractResearch seeks to recognize informational perspectives and challenges in times of the Covid-19 pandemic. As a methodological procedure, an unstructured questionnaire is applied to emails and WhatsApp™ from school librarians in Vila Velha City, Brazil. Respondents point to innovations in the digital landscape and signal that new technologies make things happen and advance social integration. The core involves transformations and provocations to adapt it professionally. It is emphasized the importance of organizations to train their employees and, if they realize, that the internet, if well conducted, brings benefits to the entire internal and external community (en) 3
hasFileStorage_repository/708/2021/03/oai_ojs_revista_ibict_br_article_5270#00051.pdf () 1
hasIdA percepção da comunicação digital entre bibliotecários escolares: a integração social em um momento de pandemia
COSTA, Rosa da Penha Ferreira da; MIGUEL, Marcelo Calderari; CARVALHO, Sandra Maria Souza de
Liinc em revista, v. 16, 2020. () () 3
SourceLiinc em Revista; Vol. 16 No. 2 (2020): Informational Perspectives and Challenges in Times of the Covid-19 Pandemic; e5270 (pt-BR) 3
SourceLiinc em Revista; v. 16 n. 2 (2020): Perspectivas e desafios informacionais em tempos da pandemia da Covid-19; e5270 (pt-BR) 3
SourceLiinc em Revista; Vol. 16 Núm. 2 (2020): Perspectivas y desafíos de la información en tiempos de la Pandemia de Covid-19; e5270 (es-ES) 3
Source1808-3536 () 3
ThemaSchool Librarian (pt-BR) 1
ThemaComunicação Digital (pt-BR) 1
ThemaBibliotecário Escolar (pt-BR) 1
ThemaTecnologia Digital (pt-BR) 1
ThemaCovid-19 (es-ES) 1
ThemaDigital Communication (en) 1
ThemaSARS-Cov-2 (en) 1
ThemaDigital Technology (en) 1