Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2021-05-17: 159615 |
hasAuthor | Jardel Coutinho dos Santos: (159626) |
hasAuthor | Mayra Carolina Vélez Ruiz: (159627) |
hasFileStorage | _repository/00/15/96/20/work_00159620#00000.pdf: (160233) |
hasPageEnd | 65: 950 |
hasPageStart | 58: 1141 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Método e técnica de ensino: 15099 |
hasSubject | Participação no aula: 159624 |
hasSubject | Motivação: 317684 |
hasSubject | Aula online: 159625 |
hasSubject | Métodos e técnicas de ensino: 269789 |
hasSubject | Classdojo: 269991 |
hasSubject | Participação nas aulas: 269992 |
hasSubject | Aulas online: 269993 |
hasSubject | Covid-19: 234442 |
wasPublicationInDate | 2021-05-17: (259545) |
hasLanguageExpression | en: (232773) |
hasLicense | RESERVED: (249275) |
hasLicense | HTTP://CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY/4.0: (232768) |
isPartOfSource | AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento: 100 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00006-2021-10-2: 158711 |
hasAbstract | Introdução: A pandemia da COVID-19 mudou a forma como as aulas eram ministradas em todo o mundo. Os professores equatorianos foram obrigados a implementar aulas de forma síncrona e assíncrona. Consequentemente, todo o conteúdo foi adaptado para este novo tipo de aula. Por outro lado, os alunos, apresentam cansaço durante as aulas, desmotivação para aprender e infelicidade com a nova modalidade. Estudos têm demonstrado as vantagens do Computer Assisted Language Learning (CALL) para motivar os alunos. Método: Este estudo de caso teve como objetivo investigar a eficiência do ClassDojo para motivar a participação de alunos equatorianos durante as aulas online de inglês. Uma amostra de 29 alunos do sexto ano de uma escola particular, com idades entre 9 e 11 anos, participou desta pesquisa. Os dados foram coletados durante quatro meses de aulas (agosto a novembro de 2020) por meio de provas (pré e pós), entrevista e diário do professor. Resultados: Após a implementação do aplicativo, os participantes apresentaram diferença significativa entre o pré-teste (M = 2,03, DP = 1,26) e o pós-teste (M = 7,28, DP = 1,69) com p = 0,00 e d de Cohen = 3,52. Os resultados recolhidos do pré e pós-teste revelaram que o ClassDojo motivou a participação dos alunos nas aulas. Os resultados da entrevista mostraram as opiniões positivas dos alunos sobre o uso do ClassDojo. Conclusões: Este aplicativo permitiu aos participantes aprender, interagir e se divertir ao mesmo tempo. Esta pesquisa é dirigida a professores que têm aulas online e desejam aumentar a participação dos alunos.: 0 |
hasID | oai:revistas.ufpr.br:article/78711 |
hasRegisterId | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/78711: 0 |
hasRegisterId | 10.5380/atoz.v10i2.78711: 0 |
hasSource | 10.5380/atoz.v10i2 |
hasTitle | Usando classdojo para motivar a participação de crianças nas aulas online de inglês durante a pandemia do Covid-19: um estudo de caso: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/78711 |
hasUrl | https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/78711/43717 |
prefLabel | Oai:revistas.ufpr.br:article/78711#00006: 0 |
hasDOI | 10.5380/atoz.v10i2.78711 |