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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2020-12-23: 151831 |
hasAuthor | Andrea Pereira Santos: (1840) |
hasAuthor | Larissa Andrade Batista Cavalcanti: (160753) |
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hasSectionOf | Artigo de pesquisa: 288 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Letramento informacional: 172256 |
hasSubject | Formação continuada: 276662 |
hasSubject | Prática profissional: 184540 |
hasSubject | Curso de biblioteconomia: 174143 |
wasPublicationInDate | 2020-12-23: (244243) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
isPartOfSource | Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação: 778 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00061-2020-7-2: 160709 |
hasAbstract | Professores e bibliotecários são agentes formadores de indivíduos letrados em informação no contexto escolar e como tal carecem de formação continuada para a ampliação das suas práticas pedagógicas. nesse sentido, a universidade federal de goiás oferta o curso de especialização em letramento informacional: educação para informação a fim de minimizar a lacuna na formação desses profissionais. o propósito desta pesquisa consistiu em identificar a ampliação do conceito de letramento informacional bem como ampliação e melhoria das práticas pedagógicas e/ou profissionais dos participantes do curso. justificou-se por buscar compreender como os diferentes tipos de profissionais aplicam o letramento nas suas práticas profissionais após a conclusão do curso. apresenta fundamentação teórica em letramento informacional por meio da releitura de autores como gasque e campello, que se dedicam à pesquisa nessa área do conhecimento. para tanto, a pesquisa foi realizada a partir de análise documental sobre o curso e aplicação de questionário aos alunos concluintes. desse modo, os resultados indicam que houve ampliação nas práticas pedagógicas da grande maioria dos participantes, principalmente no que se refere a práticas de pesquisa. o que permite concluir que o curso é uma proposta promissora para a formação de profissionais, principalmente na área da educação, com competências informacionais que os tornam capazes de formar indivíduos letrados.: 0 |
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hasSource | 2358-3193 |
hasTitle | Formação continuada e prática profissional: análise das contribuições do curso de especialização em letramento informacional da universidade federal de goiás para a ampliação da prática profissional: 0 |
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prefLabel | Oai:ojs.abecin.emnuvens.com.br:article/208#00061: 0 |
hasDOI | 10.24208/rebecin.v7i2.208 |