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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2021-06-26: 161191 |
hasAuthor | Gabriel Holanda Monteiro: (161207) |
hasAuthor | Marcio Acselrad: (154399) |
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hasPageEnd | 97: 1512 |
hasPageStart | 57: 1377 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00081-2021-6-1: 161182 |
isPartOfSource | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias: 118225 |
hasAbstract | O presente artigo dedica-se à análise da música popular massiva (música pop) como produto midiático e fenômeno comunicacional que pode articular lógicas de mercado, de relativa autonomia e de engajamento político. Adotou-se como objeto elementos audiovisuais do álbum Madame X, lançado por Madonna em Junho de 2019, que reflete a complexidade da configuração contemporânea da música pop. Supondo que é possível adotar lógicas de resistência aos moldes da indústria cultural, o estudo revela que produtos como o álbum analisado constroem interfaces criativas entre consumo, arte e política e que as produções mais recentes da indústria do entretenimento requerem olhares epistemológicos comunicacionais que levem em conta suas complexidades e contradições.: 0 |
hasID | oai:www.revistas.ufrj.br:article/39754 |
hasRegisterId | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/39754: 0 |
hasSource | 2448-2935 |
hasTitle | Não se pode acertar um alvo em movimento: como apreender a música pop em madame X de madonna?: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/39754/24068: 0 |
prefLabel | oai:www.revistas.ufrj.br:article/39754#00081: 0 |