Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa | Biblionline, v. 13, n. , 2017 | 2017 - Brapci
Biblionline, v. 13, n. , 2017

Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa

Resumo: A biblioteca escolar pode desempenhar papel preponderante ajudando a promover competências em informação e colaborar para a formação de leitores críticos. Trata-se do relato de uma pesquisa, de cunho exploratório-descritivo, dentro de uma abordagem quanti-qualitativa e que teve como objetivo analisar as práticas de leitura dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada na cidade de João Pessoa. A pesquisa realizada demonstrou carências da biblioteca escolar: espaço físico insuficiente, falta de bibliotecário atuando, ausência de incentivos às práticas de leitura. A biblioteca escolar deve ser um espaço dinâmico de aprendizagem e incentivador das práticas de leitura.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SANTANA, R. F.; PAIVA, E. B. Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa. Biblionline, v. 13, n., 2017.
SANTANA RFS; PAIVA EBP. Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa. Biblionline. 2017;13().
SANTANA, R. F., & PAIVA, E. B. (2017). Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa. Biblionline; 13().
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2018-03-28: 16036
hasAuthorRosângela Félix de Santana: (16161)
hasAuthorEliane Bezerra Paiva: (14815)
hasFileStorage_repository/00/01/61/60/work_00016160#00000.pdf: (49525)
hasPageEnd16: 959
hasPageStart10: 1637
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2018-03-28: (270147)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceBiblionline: 103
hasIssueOfISSUE:JNL:00007-2017-13-: 16034
hasAbstractA biblioteca escolar pode desempenhar papel preponderante ajudando a promover competências em informação e colaborar para a formação de leitores críticos. Trata-se do relato de uma pesquisa, de cunho exploratório-descritivo, dentro de uma abordagem quanti-qualitativa e que teve como objetivo analisar as práticas de leitura dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada na cidade de João Pessoa. A pesquisa realizada demonstrou carências da biblioteca escolar: espaço físico insuficiente, falta de bibliotecário atuando, ausência de incentivos às práticas de leitura. A biblioteca escolar deve ser um espaço dinâmico de aprendizagem e incentivador das práticas de leitura.: 0
hasIDoai:periodicos.ufpb.br:article/38581
hasRegisterIdhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/38581: 0
hasRegisterId10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38581: 0
hasSourceBiblionline; v. 13 (2017); 10-16: 0
hasSource1809-4775: 0
hasTitlePráticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa: 0
hasUrlhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/38581
hasUrlhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/38581/19619
prefLabeloai:periodicos.ufpb.br:article/38581#00007: 0
hasDOI10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38581
Classe: Article