Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital linkedin | AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento, v. 10, n. 3, 2021 | 2021 - Brapci
AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento, v. 10, n. 3, 2021

Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital linkedin

Omnichannel strategy and user experience: a study at linkedin

Resumo: Introdução: A informação está presente nos diversos meios e recursos tecnológicos existentes, sendo utilizada tanto para uma compra online como para redigir um texto numa rede social digital, expondo opinião sobre um determinado fato ou assunto. Utiliza a estratégia omninichannel para entender a gestão integrada de canais de comunicação no uso simultâneo e na interligação desses diferentes canais, analisando a experiência do usuário e sua satisfação em relação à rede social digital LinkedIn. Objetiva compreender a importância da estratégia omnichannel para a experiência do usuário na rede social digital LinkedIn. Método: O percurso metodológico é alicerçado pela abordagem qualitativa e utiliza formulário online, averiguando a satisfação no LinkedIn quanto à estratégia omnichannel e à experiência do usuário. Resultados: Os resultados apontam a consolidação de um público especializado e experiente na utilização da rede social digital LinkedIn, constatando possibilidades de melhorias, expondo as dificuldades de uso enfrentadas e conhecendo a estratégia omnichannel como forma de integração entre o usuário e os recursos inerentes à estratégia. Conclusão: A partir do alcance do objetivo do artigo, considera que o relacionamento estratégico possibilitado pela omnichannel é desenvolvido mediante a integração de conteúdo disseminado nos canais de comunicação juntamente com a integração entre os próprios usuários da informação.
Palavras-chave: Estratégia omnichannel Experiência do usuário Redes sociais digitais Linkedin
Abstract: Introduction: The information is present in the various existing technological means and resources, being used both for online purchase and for writing a text on a digital social network, exposing an opinion on a certain fact or subject. It uses the omnichannel strategy to understand the integrated management of communication channels in the simultaneous use and interconnection of these different channels, analyzing the user experience and their satisfaction concerning LinkedIn social media. It aims to understand the importance of the omnichannel strategy for the user experience in LinkedIn social media. Method: The methodological path is based on the qualitative approach and uses an online form to ascertain satisfaction on LinkedIn regarding the omnichannel strategy and the user experience. Results: The results point to the consolidation of a specialized and experienced public in the use of the LinkedIn social media, realizing possibilities for improvements exposing the difficulties of use faced and knowing the omnichannel strategy as a way of integration between the user and the resources inherent to the strategy. Conclusions: It considers that the strategic relationship made possible by omnichannel is developed through the integration of content disseminated in the communication channels given the integration between the information users themselves.
Keywords: Omnichannel strategy User experience Social media Linkedin
Palabras clave:
Mots clés:


FREIRE, G. H. A.; et al.. Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital linkedin. AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento, v. 10, n. 3, 2021.
FREIRE GHAF; et al.. Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital linkedin. Atoz: novas práticas em informação e conhecimento. 2021;10(3).
FREIRE, G. H. A., RAMOS, B. S., CAMPOS, A. F., PAIVA, E. B., SOUZA, M. R. F., & SOUSA, M. R. F. (2021). Estratégia omnichannel e a experiência do usuário: um estudo na rede social digital linkedin. Atoz: novas práticas em informação e conhecimento; 10(3).
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hasAbstractIntrodução: A informação está presente nos diversos meios e recursos tecnológicos existentes, sendo utilizada tanto para uma compra online como para redigir um texto numa rede social digital, expondo opinião sobre um determinado fato ou assunto. Utiliza a estratégia omninichannel para entender a gestão integrada de canais de comunicação no uso simultâneo e na interligação desses diferentes canais, analisando a experiência do usuário e sua satisfação em relação à rede social digital LinkedIn. Objetiva compreender a importância da estratégia omnichannel para a experiência do usuário na rede social digital LinkedIn. Método: O percurso metodológico é alicerçado pela abordagem qualitativa e utiliza formulário online, averiguando a satisfação no LinkedIn quanto à estratégia omnichannel e à experiência do usuário. Resultados: Os resultados apontam a consolidação de um público especializado e experiente na utilização da rede social digital LinkedIn, constatando possibilidades de melhorias, expondo as dificuldades de uso enfrentadas e conhecendo a estratégia omnichannel como forma de integração entre o usuário e os recursos inerentes à estratégia. Conclusão: A partir do alcance do objetivo do artigo, considera que o relacionamento estratégico possibilitado pela omnichannel é desenvolvido mediante a integração de conteúdo disseminado nos canais de comunicação juntamente com a integração entre os próprios usuários da informação.: 0
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