Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2021-09-14: 163602 |
hasAuthor | Alzira Karla Araújo da Silva: (14766) |
hasAuthor | Flávia de Araújo Telmo: (25553) |
hasAuthor | Joana Ferreira de Araújo: (122844) |
hasAuthor | Dâmaris Queila Paredes Oliveira Domiciano: (164519) |
hasFileStorage | _repository/00/16/66/96/work_00166696#00000.pdf: (166696) |
hasPageEnd | 174: 1223 |
hasPageStart | 156: 1306 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Inovação: 262113 |
hasSubject | Aprendizagem: 266091 |
hasSubject | Extensão universitária: 261595 |
hasSubject | Rede social online: 184593 |
wasPublicationInDate | 2021-09-14: (253021) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-NC-ND/4.0: (248592) |
isPartOfSource | Revista folha de rosto: 554 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00035-2021-7-2: 164501 |
hasAbstract | A extensão universitária, um dos pilares das Universidades, precisou ser reinventada durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), através de práticas inovadoras de aprendizagem como o uso das redes sociais online, que constituíram uma base forte de compartilhamento de informações neste cenário. Assim, o estudo mapeou as ações de inovação e aprendizagem por meio das redes sociais online dos projetos de extensão do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Para tanto, partiu de uma pesquisa descritiva e documental, com abordagem qualiquantitativa, utilizando-se de coleta de dados por meio de questionário eletrônico com os(as) coordenadores(as) dos referidos projetos de extensão. Para as análises, fez-se uso de inferência crítico-reflexiva. Nos resultados, caracterizaram-se os projetos e o perfil dos(as) coordenadores(as) e identificaram-se as ações de inovação e aprendizagem em ambientes de redes sociais online, destacando-se o uso do Instagram e Facebook. Soma-se às ações inovadoras a criação de podcast, challenges no aplicativo TikTok, a promoção de lives, e uso de sites, Linktree, google drive e plataformas para reuniões virtuais, como o Google Meet. Conclui-se que a inovação na extensão universitária foi impulsionada pelo uso de ferramentas digitais para compartilhamento de conteúdo científico em plataformas remotas e redes sociais online, fomentando o aprendizado e endossando as redes sociais como aliadas na efetivação dessas ações.: 0 |
hasID | oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/697 |
hasRegisterId | //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/697: 0 |
hasRegisterId | 10.46902/2021n2p156-174: 0 |
hasSource | Folha de Rosto; v. 7 n. 2 (2021): v. 7 n. 2 (2021): maio/ago.; 156-174: 0 |
hasSource | 2447-0120: 0 |
hasTitle | Inovação, aprendizagem e extensão universitária em rede social online: 0 |
hasUrl | //periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/697/575: 0 |
prefLabel | Oai:ojs.periodicos.ufca.edu.br:article/697#00035: 0 |