Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2021-10-14: 165084 |
hasAuthor | Leonardo Gomes Remigio: (136290) |
hasAuthor | Mateus Rebouças Nascimento: (136308) |
hasAuthor | Elizete Vieira Vitorino: (1151) |
hasFileStorage | _repository/86/2021/10/oai_ojs_www2_marilia_unesp_br_article_11621#00004.pdf: (165138) |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Competência em informação: 264669 |
hasSubject | Ensino superior: 248246 |
hasSubject | Região norte: 271023 |
hasSubject | Competencia en información: 1342 |
hasSubject | Covid-19: 234442 |
hasSubject | Alfabetização informacional: 237818 |
hasSubject | Letramento informacional: 172256 |
hasSubject | Curso de biblioteconomia: 174143 |
wasPublicationInDate | 2021-10-14: (269403) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | BY-SA/4.0: (233561) |
isPartOfSource | Brazilian journal of information science: 86 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00004-2021-15-: 157010 |
hasAbstract | Com objetivo de examinar a contribuição das universidades e institutos federais da Região Norte do Brasil para o desenvolvimento de competência em informação no enfrentamento da pandemia de Covid-19, este estudo discute a competência em informação no contexto do ensino superior considerando o cenário da sociedade reconfigurado pela pandemia de Covid-19, mapeando as ações destes espaços para o desenvolvimento de competência em informação no combate à pandemia. No que tange aos procedimentos metodológicos, este estudo se apresenta exploratório e descritivo quanto aos seus objetivos e usa a abordagem qualitativa ao descrever as práticas examinadas e identificadas nas universidades e institutos em análise. Para investigar as iniciativas desenvolvidas pelas IES públicas, foram empreendidas buscas em notícias nos websites das instituições por meio de termos relacionados a Covid-19, segundo o grupo de indicadores propostos pela UNESCO (2008) como norte para inferências sobre a contribuição das iniciativas em universidades e institutos. Concluiu-se que a competência em informação no âmbito das IES localizadas na Região Norte do Brasil, perpassam questões relacionadas ao desenvolvimento de plataformas, mapeamento de fontes e disseminação de materiais informativos.: 0 |
hasID | oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/11621 |
hasID | oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/11621 |
hasRegisterId | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/11621: 0 |
hasRegisterId | 10.36311/1981-1640.2021.v15.e02122: 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 15 (2021): continuous publication ; e02122: 0 |
hasSource | Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 15 (2021): Publicação contínua; e02122: 0 |
hasSource | 1981-1640: 0 |
hasTitle | Mapeamento de ações de competência em informação na pandemia de Covid-19: contribuição das instituições de ensino superior da região norte do Brasil: 0 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/11621 |
hasUrl | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/11621/8067 |
prefLabel | Oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/11621#00004: 0 |
hasDOI | 10.36311/1981-1640.2021.v15.e02122 |