Acesso competente à informação na web | Biblionline, v. 12, n. 3, 2016 | 2016 - Brapci
Biblionline, v. 12, n. 3, 2016

Acesso competente à informação na web

Resumo: O artigo discute o potencial das redes sociais da web tanto como fontes de circulação de informação quanto como espaços facilitadores da construção do processo de competência informacional. Trata-se de uma pesquisa que se baseou no levantamento bibliográfico e leitura das fontes para, à luz de conceitos provenientes da chamada “tecnologia 2.0” e, mais especificamente, das redes sociais, buscar entender de que maneira o bibliotecário pode tornar-se protagonista na criação da “ponte” entre conhecimento e usuários também nos meios alternativos de informação e conhecimento, possibilitando o acesso democratizado, entre outros, a conteúdos de relevância científica
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


COELHO, V. L.; SILVA, M. R. Acesso competente à informação na web. Biblionline, v. 12, n. 3, 2016.
COELHO VLC; SILVA MRS. Acesso competente à informação na web. Biblionline. 2016;12(3).
COELHO, V. L., & SILVA, M. R. (2016). Acesso competente à informação na web. Biblionline; 12(3).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2016-12-15: 16032
hasAuthorVânia Lúcia Coelho: (16674)
hasAuthorMárcia Regina da Silva: (8161)
hasFileStorage_repository/103/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_29027#00007.pdf: (51543)
hasPageEnd15: 3896
hasPageStart3: 670
hasSectionOfArtigo: 3
hasSectionOfArtigo de revisão: 98
wasPublicationInDate2016-12-15: (270142)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
isPartOfSourceBiblionline: 103
hasIssueOfISSUE:JNL:00007-2016-12-3: 16030
hasAbstractO artigo discute o potencial das redes sociais da web tanto como fontes de circulação de informação quanto como espaços facilitadores da construção do processo de competência informacional. Trata-se de uma pesquisa que se baseou no levantamento bibliográfico e leitura das fontes para, à luz de conceitos provenientes da chamada “tecnologia 2.0” e, mais especificamente, das redes sociais, buscar entender de que maneira o bibliotecário pode tornar-se protagonista na criação da “ponte” entre conhecimento e usuários também nos meios alternativos de informação e conhecimento, possibilitando o acesso democratizado, entre outros, a conteúdos de relevância científica: 0
hasIDoai:periodicos.ufpb.br:article/29027
hasRegisterIdhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/29027: 0
hasSourceBiblionline; v. 12, n. 3 (2016); 3-15: 0
hasSource1809-4775: 0
hasTitleAcesso competente à informação na web: 0
hasUrlhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/29027
hasUrlhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/29027/16639
prefLabeloai:periodicos.ufpb.br:article/29027#00007: 0
Classe: Article